segunda-feira, 17 de março de 2014

Estudo 59--LINK CATÓLICO A PROSTITUTA DO APC

www.linkscatolicos.com.br/.../prostituta-do-apocalipse...Translate this page
Os títulos de "prostituta" e "Grande Babilônia" NÃO se referem à Igreja. ... interpretado que a Igreja Católica é a prostituta e a Grande Babilônia citadas pelo livro do Apocalipse. .... "Segundo o meu parecer [o livro do Apocalipse] não possui nenhem sinal de caráter apostólico ou ..... Compre bons produtos e ajude este site!
Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de março de 2014 | 22:39
Quem sou eu?
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.



Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande prostituta denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.
Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida COMO UM TODO, HARMONICAMENTE. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:
1)-A meretriz é descrita como uma "GRANDE CIDADE", ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

“E a mulher que viste é A GRANDE CIDADE, a que tem a soberania sobre os reis da terra" (Apocalipse 17,18).

Somente ao ler este versículo, já os "profetas" anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.
2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?
VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.
3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos  por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL  da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.
4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:
“E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )
5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os "experts" e bíblicos protestantes: "Jesus foi crucificado em Roma?... ou em Jerusalém??"
6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que  derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:
“Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18,24);
“Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).
7)- Pergunta: Quem matava os profetas???
O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!".
Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estevão?
Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.
8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém que e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem - Mt. 24:34).
Se bem que Jesus em Mateus misture o "fim dos tempos" com o "fim do templo", nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível "Sítio de Jerusalém" acontecida em 70 D.C.
Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos...”
9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:
"... filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis" Ezequiel 16,2
"... eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente" Ezequiel 16,36-37
"...Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada" Ezequiel 16,39
"... fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças" Ezequiel 16,24
"Prostituistes com os egípcios..." Ezequiel 16,26
"... logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia..." Ezequiel 16,29
"Oh, quão débil era teu coração - oráculo do Senhor Javé - para cometer todas estas ações, dignas de uma prostituta descarada!" Ezequiel 16,30
"Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!". (Isa. 1:21)
"Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como prostituta". (Jer. 2:20)
"A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado - oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste". (Eze. 16: 14-15)
"Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo". (Oseas 9:1)
Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?
10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:
"... a grande prostituta... a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.
SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
3)- Seita das Testemunhas de Jeová.
E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”... Vamos ao texto:
Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas...”
Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:
Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA  fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”
Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.
Agora eu pergunto:
Será que existe ainda algum blasfemo  que queira desmentir Jesus Cristo?
Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:
“Para que se cumpra tudo o que foi escrito”
Verifiquemos sem emocionadíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:
Ezequiel 9,4-5: “...e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”
Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:
Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas...”
E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma. Ôôô tu se deu conta das besteiras que tu lalou??

solascriptura-tt.org/.../AGrandeProstituta-porMSchultz...Translate this page Sobre Jerusalém, Deus diz: “Como se fez prostituta a cidade fiel” (Isaías 1:21). Israel ...Roma é o quartel general da Igreja Católica Romana, que afirma ser a única. ....Quando o Cardeal Cajetan, estudioso dominicano do século 16, se queixou da ...Através da estrada há uma construção guardando centenas de (antigos

adventismoemfoco.wordpress.com/...igreja-catolica...Translate this page Mulher Escarlate: símbolo da Igreja Católica descrito em Apocalipse 17 A Bíblia descreve a Igreja como sendo uma mulher que deve obedecer o seu ... Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz ás igrejas”;ora! ..... Pois,pela Fé, os antigos obtiveram bom testemunho. ..... Somos estudiosos da Bíblia e não aceitamos isso.
É EU NÃO QUERO REBATER AQUI O QUE PENÇA O BEREKA, afinal, em um País democrático, todo mundo tem o direito de pensar e dizer o que quiserem, só quero ressaltar a contradição do Bereká que a credito não ser seguro a ele fazer este Malabarismo todo,usando o nome de Martinho Lutero para lançar descredito na veracidade da inspiração do Livro do Apocalipse, tentando Desviar o foco de uma profecia que já foi esclarecida tanto pela a revelação teológica, como pela a revelação Divina e não apenas algumas religiões como ele citou, Ninguém menos do que Isaac, nawlto Urias Smith e muitos Escritores e estudiosos Católicos Através de estudos  teológicos aprimorados chegaram a verdadeira conclusão que o livro do Apocalipse faz uma verdadeira série de indicações referido á uma certa Babilônia e esta Babilônia, segundo os estudiosos estas indicações devam ser interpretadas espiritualmente e que esta Babilônia dita no Apocalipse realmente é Roma em todos os seus períodos, tanto pagã como cristã ,estão nas referências proféticas do Apocalipse.
E foi com esta certeza de grandes estudiosos que Nasceu uma das Literatura de Grande capacidade no seu conteúdo que é a enciclopédia Católica, ela esclarece que Roma é a cidade das sete colinas, mencionada na profecia apocalíptica e que a palavra Católica quer dizer universal, um poder que Jerusalém nunca teve, falando da 1º Besta (poder) em que a mulher (Igreja) esta montada (sendo conduzida)  Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.Apocalipse 13:10.
Não teria como ser Jerusalém que foi destruída levada para cativeiro, mas nunca teve força de se reagir nunca restaurou para  mandar os seus adversários também para o cativeiro o período é o fim  dos tempos, quando a força de Israel como uma nação poderosa  como também  a antiga babilônia ou pagã  já não mais existia,surge  então o ultimo poder terrestre ligado a uma igreja  muda a Lei de Deus e que persegue e mata os santos, não como aplicar outro poder que não seja o poder papal, não há como encaixar outro reino na profecia. Com certeza tu falou o que não sabia, pois todos os padres e demais estudiosos católicos respeitam a interpretação mundial como sendo Roma a cidade da profecia bíblica, você citou os pecados de Jerusalém para tentar provar que ela é a mulher prostituta!! Do apocalipse;

Ôôô  Beraká tu não estuda bíblia não? O pecado sempre foi uma prostituição quem peca se prostituem, é verdade que Deus sempre por meio dos profetas repreendeu Jerusalém a chamando de mulher Adúltera, de prostituta por causa do seu envolvimento com outros deuses e as imagens de esculturas, isto fica claro que qualquer Igreja que se envolver com essas coisas se ela tinha um voto com Deus, a Bíblia a chama de Prostituta, então isto não se aplica a Roma antiga ou outros reinos que nunca assumiram um compromisso religioso com Deus, não tem como encaixar Jerusalém nesta profecia para os tempos finais pois ela não aceitou o casamento com o Cristo, a Jerusalém foi prostituta no antigo testamento,sim porque traiu o seu Deus com os príncipes da Assíria do Egito e da Babilônia antiga ou Pagã, porem Babilônia foi destruída   Da destruição de Babilônia
- Profecias: Salmo 137:8; Isaias 13:19; 14:22; 21:9; 43:14; 47:1; 48:14; Jeremias 25:12; 50:1, 51:1; Daniel 2:37 a 39; 5:26 a 28.
- Babilônia foi conquistada pelos Medo Persas em 539 aC, sendo destruída em parte por Xerxes mais tarde, estando em completa ruína na época de 20 aC. Conforme a profecia, nunca mais foi reconstruída. A mesma profecia refere-se também à babilônia espiritual, o grande poder religioso no fim dos tempos, como se pode ver em Apoc. cap 18 e 19.
setimodia.wordpress.com/.../as-profecias-biblicas-o-qu...Translate this page
Conforme diz a Bíblia Babilônia foi Destruída no sexto século antes de Cristo, esta babilônia nunca teve um relacionamento de amor com Deus, era inimiga do povo de Deus, portanto ela não está na profecia da prostituta montada em uma besta, lembra se que mulher em profecia é igreja, a antiga babilônia não era uma igreja- mas sim um reino sem Igreja e dentro desta mesma política de domínio e conquista ao mundo com massacre contra o povo de Deus e foi nesta  política de prática do domínio que nasceu a Roma antiga eis o motivo e o porque Daniel viu A Besta sem a mulher montada:  Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.Daniel 7:7. Daniel viu a Roma pagã ou seja Antes do Império de Constantino ou seja Logo depois de Cristo nas Dinastias Claudiana e Flaviana, foi Horrível a maneira como Tito, Domiciano Nero, e tantos outros Imperadores trataram a nação Judaica, Roma pagã devastou pisou fazendo  Grande carnificina; veja alguns relatos, as perseguições até  chegar o quarto século  do Império de Constantino; Perseguições narradas no Novo Testamento
De acordo com o Novo Testamento, a crucificação de Jesus foi autorizada por autoridades romanas e executada por soldados romanos. Há também o registro de que Paulo, em suas viagens missionárias, foi várias vezes preso por autoridades romanas. O texto do Novo Testamento não relata o que aconteceu com Paulo, mas a tradição cristã afirma ter sido ele decapitado em Roma, sob o Imperador Nero no ano de 54.
Perseguição judaica.
O Novo Testamento informa que os cristãos primitivos sofreram perseguição nas mãos das lideranças judaicas de seu tempo, começando pelo próprio Jesus Cristo.
Os primeiros cristãos nasceram e se desenvolveram sob o judaísmo, na medida em que o cristianismo começa como uma seita do judaísmo. As primeiras perseguições judaicas aos cristãos devem ser entendidas, então, como um conflito sectário – judeus perseguindo judeus por causa da heterodoxia. Várias outras seitas judaicas da época, no entanto, como os essênios, foram tão heterodoxas quanto a seita cristã.
De acordo com os textos do Novo Testamento, a perseguição aos seguidores de Jesus continuou após a sua morte. O primeiro mártir do cristianismo foi Estêvão (Atos 7:). Os apóstolos Pedro e João foram presos por lideranças judaicas, incluindo o sumo-sacerdote Anás, que os libertou mais tarde (Atos 4:1-21). Numa outra ocasião, todos os apóstolos foram presos pelo sumo-sacerdote e outros saduceus, mas, segundo o relato neotestamentário, teriam sido libertados por um anjo (Atos 5:17-18). Após escaparem, os apóstolos foram novamente capturados pelo Sinédrio, mas, desta vez, Gamaliel – um fariseu bem conhecido da literatura rabínica – convenceu o concílio a libertá-los (Atos 5:27-40).
Perseguição sob o Império Romano.
Perseguição sob Nero, 54-68. Cristãos sendo usados como tochas humanas, na perseguição sob Nero, por Henryk Siemiradzki, Museu Nacional, Cracóvia, Polônia, 1876.
O primeiro caso documentado de perseguição aos cristãos pelo Império Romano direciona-se a Nero. Em 64, houve o grande incêndio de Roma, destruindo grandes partes da cidade e devastando economicamente a população romana. Nero, cuja sanidade já há muito tempo havia sido posta em questão, era o suspeito de ter intencionalmente ateado fogo. Em seus Análise, de Tácito afirma que:
Para se ver livre do boato, Nero prendeu os culpados e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamada cristãos pelo populacho9
Ao associar os cristãos ao terrível incêndio, Nero aumentou ainda mais a suspeita pública já existente e, pode-se dizer, exacerbou as hostilidades contra eles por todo o Império Romano. As formas de execução utilizadas pelos romanos incluíam crucificação e lançamento de cristãos para serem devorados por leões e outras feras selvagens.
Os Análise de Tácito informam:
uma grande multidão foi condenada não apenas pelo crime de incêndio mas por ódio contra a raça humana. E, em suas mortes, eles foram feitos objetos de esporte, pois foram amarrados nos esconderijos de bestas selvagens e feitos em pedaços por cães, ou cravados em cruzes, ou incendiados, e, ao fim do dia, eram queimados para servirem de luz noturna.10
Em meados do século II, não era difícil encontrar grupos tentando apedrejar os cristãos, incentivados, muitas vezes, por seitas rivais. A perseguição em Lyon (ver: Ireneu de Lyon) foi precedida por uma turba violenta que pilhava e apedrejava casas  de cristãos11 . Luciano de Samósata fala das várias maneiras abusivas contra os cristãos.  As perseguições estatais seguintes foram inconstantes até o terceiro século, apesar do Apologetium de Tertuliano (197) ter sido escrito ostensivamente em defesa de cristãos perseguidos e dirigido aos governantes romanos.
A primeira perseguição que envolveu todo o território imperial aconteceu sob o governo de Maximino, apesar do fato de que apenas o clero tenha sido visado. Foi somente sob Décio, em meados do segundo século, que a perseguição generalizada – tanto ao clero quanto aos leigos – tomou lugar em toda a extensão do Império. Gregório de Tours trata deste tema em sua História dos Francos, escrita no final do século VI:
Sob o imperador Décio, muitas perseguições se levantaram contra o nome de Cristo, e houve tamanha carnificina de fiéis que eles não podiam ser contados. Bábilas, bispo de Antioquia,com seus três filhos pequenos, Urbano, Prilidan e Epolon, e Sisto, bispo de Roma, Lourenço, um arquidiácono, e Hipólito tornaram-se perfeitos pelo martírio porque confessaram o nome do Senhor.
Gregório de Tours13 ,
Apesar de confundir as épocas de perseguição (pois menciona, ao mesmo tempo, personagens que foram martirizados sob Maximino, Valeriano e Décio), o testemunho de Gregório mostra o quanto o tema da perseguição marcou o imaginário da Igreja nos primeiros séculos.
O clímax da perseguição se deu sob o governo de Diocleciano e Galério, no final do século terceiro e início do quarto. Esta é considerada a maior de todas as perseguições. Iniciando com uma série de quatro editos proibindo certas práticas cristãs e uma ordem de prisão do clero, a perseguição se intensificou até que se ordenasse a todos os cristãos do Império que sacrificassem aos deuses imperiais (ver: religião na Roma Antiga), sob a pena de execução, caso se recusassem. No entanto, apesar do zelo com que Diocleciano perseguiu os cristãos na parte oriental do Império, seus co-imperadores do lado ocidental não seguiram estritamente seus éditos, o que explica que cristãos da Gália, da Espanha e da Britânia praticamente não tenham sido molestados.
Últimas perseguições e legalização
No início do terceiro século em 210 o imperador Geta mandou perseguir os cristãos, tortura-los e puni-los com morte.
A perseguição continuou até que Constantino I chegasse ao poder e, em 313, legalizasse a religião cristã por meio do Édito de Milão, iniciando-se a Paz na Igreja. Entretanto, foi somente com Teodósio I, no final do século quarto, que o cristianismo se tornaria a religião oficial do Império.e as perseguições pararam?? Não só mudou de figura de Constantino para frente a Igreja se une com o estado  e a Igreja colocou  os costumes pagãos como sendo doutrinas, fizeram muitas substituições para conquistar os pagãos, aceitaram as imagens de esculturas dentro da igreja,Batismo de Crianças trocaram o sábado pelo o primeiro dia da semana e por aí foram nesta apostasia criando muitas coisas mais e quem se recusassem a participar deste tipo de Culto adulterado era Julgado como hereges e eram mortos,esse era o motivo dos massacres contra os Cristãos que escolheram ser fiel a Bíblia Sagrada e aqui entra a segunda questão,A Bíblia foi tirada das mãos dos Leigos para ser implantada as novas mudanças quem criou toda essa nova teoria de cultos, a igreja católica Romana  que alem de mudar a Lei de Deus, matou os Cristãos por não se curvar as suas Idolatrias, a profecia diz: E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.Apocalipse 17:6. O profeta ficou admirado de  ver que todo aqueles massacres estarem sendo feito por uma Igreja Cristã  eis aí o porque o apocalipse mostra uma mulher Montada em uma Besta,isto significa a união da Igreja com o estado, sendo a mesma Besta que foi mostrada ao profeta Daniel no período inicial como sendo a Roma pagã que entrou em cena na destruição de Jerusalém por  por Vespasiano,Tito e Domiciano e Nero  como sendo um animal terrível mas João o ver na história final  esta mesma Besta já na fase da aceitação do cristianismo  sendo cavalgado por uma Mulher,Igreja, isto não tem como negar pois a própria história política está mostrando o cumprimento desta profecia,note que a mesma Roma pagã que nos anos setenta destruiu Jerusalém pisou em toda uma História tanto política como religiosa de toda uma nação, uma  literatura uma história uma nação, todos os oráculos da fé de um povo foram subestimados  ao  poder do império romano;ninguém se admirou por ser um poder pagão. Jerusalém nunca mais se Levantou nem no poder político e nem religioso ficaram sem o país e sem o poder religioso fazendo Lamentações no muro, pois no Lugar do seu grande templo de antes, hoje está a o templo de adoração dos Mulçumanos, a Mesquita de Omar.e quanto o seu poder político ela ficou quase dois mil anos sem pátria, só agora recentemente  no inicio do século vinte na 1º /2º Guerra Mundial Israel trabalhou Lado a Lado com a ONU após mostrar para a ONU que foi um bom aliado no Oriente na defesa dos projetos das Nações Unidas, os Estados Unidos Intermediou uma negociação com as demais nações onde Israel foi contemplado com uma nova pátria, um país de Direitos Teocrático, ou seja tiveram direitos oficializado em ter uma pátria onde foi restabelecido o poderio de domínio nacional dos seus sacerdotes.
Lembra q tinham isto dados por Deus, agora! Pela a América do norte.a profecia apocalíptica no cap 17 fala de uma Besta isto é (reino) com grande poderio que ela recebeu do Dragão,portanto a prostituta que aparece montada na Besta está muito segura,o opositor da profecia o senhor anônimo Beraká em uma tentativa fajuta de desviar o foco real da profecia,mencionou vários montes na terra de Judá, que segundo ele são os sete montes mencionado na profecia:

ora em Judá tem  sim muitos montes, lá é terra montanhosa, mas  todos eles nunca tiveram um rei, lembra se que os dez chifres da Besta são dez reis,que governaria junto com a besta, como também a Besta domina e engana os reis da terra com o vinho da sua devassidão, ora Jerusalém nunca teve algum domínio sobre os reis da terra nunca teve este vinho que embebedou os reis da terra,sua doutrina era a bíblia sagrada, quando desprezaram o cristo perderam também os valores da obra continua que o espírito santo tem feito pela Igreja, em resumo podemos ver que Israel perdeu tanto o poder político como Religioso -espiritual,portanto Israel não tem nada a ver com este poder que segundo as  profecias tanto escritas por Daniel como por João, ela agiria com grande poderio,são palavras esclarecedoras como vemos assim ditas, e o que fez prosperou, E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. Daniel 8:12.

  ora quando Israel Lançou a verdade por terra sempre caiu, nunca prosperou: disse mais: E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:25. Vc precisa entender as profecias o Apocalipse não é um Livro de contos do passado, mas do futuro, quando Israel perseguiu e matou os profetas foi antes de Cristo foi Depois de morte de Cristo e dos Apóstolos que o próprio Cristo Apareceu a João com a nova etapa do Evangelho que foi para os sete períodos da  sua Igreja na Azia, ele abordou João com as seguintes Palavras, o que vês escreve e envia para as sete Igrejas da Azia as revelações do Apocalipses não tem nada das profecias passadas, foram  revelações para o futuro, veja que Daniel tinha visto quatro Animais e o ultimo dos quatro era uma fera terrível que matava e fazia em pedaços e tinha dez chifres, esta era a Roma pagã; já João viu esta Besta que tinha dez chifres sendo cavalgada por uma prostituta mulher igreja Adúltera ou seja a Roma Cristã que foi quem matou os santos e mudou as Leis, basta tirar as dúvidas pesquisando para conhecer os feitos da igreja crista de Roma na época do império papal, quem não conhece esta história?

Israel Nunca teve a arrogância de mudar a lei de Deus.  Pois é, está cheio destes pretensos intérpretes das escrituras, que estudam com um único propósito que é  preterir  ou seja prescindir,isto quer dizer, não levar em conta a veracidade do assunto,negar torcer a verdadeira interpretação e assim eles usam a Bíblia como pano de fundo mas fundamentam uma teoria que eles pretendem defender:  não a Bíblia, mas as suas pretensões deles é que acaba sendo defendidas, Lembrando bem que isto não vem de Deus, é uma astúcia, é o engano disfarçado  de verdade.esta astúcia foi encarado por Lutero, os líderes da Roma cristã usam muito isto a Lábia para derrubar uma verdade que não interessa  a eles e ao mesmo tempo dar Raízes para uma outra teoria que interessa a eles, forçando a escritura a falar a Língua deles, Martinho Lutero Dizia:

tudo deva ser Levado a verdadeira Interpretação das Escrituras, no mais puro e claro raciocínio, e cada um cristão deva estar inteirado desta astúcia de Satanás e sempre exigir cadê? Onde está escrito? o  que o texto está dizendo aqui? Tem fundamento para isto no restante de Bíblia? É por isto que a Bíblia é grande e foi escrita em um longo tempo de 1600 anos por cerca de 40 autores de várias culturas e em vários Lugares. Alguém só deixa se enganar ou se engana se quiser, toda a doutrina está muito bem esclarecida, por vário Autores da Bíblia Sagrada; vamos esclarecer o que quer dizer doutrinas: quando um profeta ensinou lá no Deserto que os fieis deveria ter uma pá entre as suas ferramentas pois ao fazer as suas Necessidades fisiológicas  deveria pegar a pá e cobri lá para que houvesse  Higiene  em volta do arraial,veja:

E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste.Deuteronômio 23:13 Mas outros depois não ensinaram sobre o assunto isto quer dizer que foi uma medida provisória para  um certo tempo, ou lugar. Continua sendo necessária as medidas de Higiene, mas as medidas tomadas certamente são outras. Quer dizer, aquilo não foi doutrinas.  quando um apóstolo disse que as Mulheres não deveria Falar nas igrejas,deixando bem claro, veja o texto: E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:35.

Mas veja bem, nem o próprio Jesus, nem os profetas fundamentaram esta idéia, portanto Paulo estava tentando resolver um problema naquela localidade naquele período, portanto não foi dada ali uma doutrina para a igreja. Em outro texto Paulo mandou que as mulheres usassem o véu, mas também isto não tem fundamento doutrinário no restante da Bíblia, portanto Paulo estava resolvendo mas um problema Local e não dando ali uma doutrina pois a Bíblia conta a História da Igreja e esta História poderar ser vista como um espelho e não como Doutrinas; agora se você pesquisar uma das palavras tais como não matarás/ não adulterarás ou qualquer um dos demais, entre os dez  mandamentos tu vai encontrar uma variedade de textos que confirmam que este não é um texto isolado é fundamentado como algo de importância é então uma doutrina Bíblica.

As Doutrinas de nível Mundial e Eterna  só foram dadas três vezes em toda a História da humanidade na Terra  1ª na semana da criação, antes do pecado  2ª no Deserto do Sinai onde Deus falou com Moisés Diante de todo o Israel,e deu os dez mandamentos e a  3ª foi pelo o próprio Cristo quando aqui esteve,Revelou o verdadeiro caráter de Deus  cumprindo a sua promessa, e na ocasião Cristo deu os novos símbolos da fé, a ceia,  o evangelho e o batismo, no mais todos os profetas e apóstolos escreveram Inspirados pelo o Espírito Santo, mas as Doutrinas de Nível Mundial e Eterna, que seria para todas as Nações,  só veio nestas três Épocas pelo o próprio Deus:

 doutrinas é coisas tão séria que no Dia a Dia dos filhos de Israel no Deserto quando Deus precisava falar com o povo ele não dava a qualquer um uma visão:
mas ele descia no templo sobre a Arca entre dois querubins uma nuvem cobria o recinto  e Deus falava e Moisés ouvia Deus falando dentro da Nuvem, todos os deveres a Israel para a ocasião e eles ouviam e escreviam:  mesmo que fosse lido depois, mas eram a palavras dita pelo o próprio Deus.


Portanto eu quero me dirigir ao senhor anônimo o Beraká , e dizer a ele que de Deus não se zomba, as coisas de Deus deva ser tratadas com todo o respeito e na mais completa sinceridade se tu não estuda a Bíblia não deva querer explicar o que você não entende, mas se vc estuda aprenda a tratar a palavra de Deus com completa seriedade, digo isto para o teu sucesso pessoal,pois todos nós um dia vai estar diante do tribunal de Cristo, onde todos terão a recompensa pelo os seus feitos, portanto pense nisto, fique com Deus.