terça-feira, 26 de maio de 2020

Estudo 06- 2006 Como examinarmos as escrituras


Estudo 06- 2006 Como examinarmos as escrituras.               
No TPMOEv Pág 99- Como examinaremos as Escrituras, para compreender o que elas ensinam? Devemos investigar a Palavra de Deus com coração contrito, um espírito suscetível de ser ensinado e pleno de oração. Não devemos pensar, como os judeus, que nossas próprias ideias e opiniões são infalíveis, nem como os católicos, que certos indivíduos pensam que são os únicos guardiões da verdade, e que são os guias de todo o conhecimento e que os demais homens não têm o direito de examinarem as Escrituras por si mesmos,  

Alguns temem que se reconhecerem estar em erro, ainda que seja num simples ponto, outros espíritos serão levados a duvidar de toda a teoria da verdade. Tem, portanto, achado que não se devem permitir a investigação; que ela tenderia para a dissensão e a desunião.

Mas se tal é o resultado da investigação, quanto mais depressa vier, melhor.
Se há aqueles cuja Fe na Palavra de Deus não suportará a prova de uma investigação das Escrituras, quanto mais depressa forem revelados melhor; pois então estará aberto o caminho para lhes mostrar seu erro. Não podemos manter a opinião de que uma posição uma vez assumida, uma vez advogada a ideia, não deve, sob qualquer circunstância ser abandonada.

Há apenas um que é infalível: Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.  Os que permitem que o preconceito ponha na mente uma barreira contra a recepção da verdade, não podem receber a iluminação divina. No entanto, ao ser apresentado um ponto de vista das* Escrituras, muitos não perguntam: Isto é verdade - está em harmonia com a Palavra de Deus? Mas: Por quem é defendido? E a menos que venha pelo instrumento que lhes agrada, não o aceitam. Gospel Workers, 125-131 (1893).

TPMOEv Pág 100, cuidado na apresentação de novos pontos de vista
Tão plenamente satisfeitos estão com suas próprias ideias que não examinarão a evidencia escriturística com o desejo de aprender, antes recusam ser interessados, meramente devido aos seus preconceitos. Frequentemente o Senhor trabalha onde menos O esperamos; surpreende-nos pela revelação de seu poder em instrumento de sua própria escolha, ao mesmo tempo que passa por alto os homens a quem temos olhado como sendo aqueles por cujo intermédio deve vir à luz.

Deus deseja que recebamos a verdade em seus próprios méritos porque é a verdade. Não deve a Bíblia ser interpretada para agradar as ideias dos homens, por mais longo que seja o tempo em que tem considerado verdadeiras essas ideias. Não devemos aceitar a opinião de comentaristas como sendo a voz de Deus; eles eram e são mortais, sujeitos ao erro como nos mesmos. Deus nos tem dado a faculdade do raciocínio tanto como a eles. Devemos tornar a Bíblia o seu próprio expositor.

Devem todos ser cuidadosos quanto a apresentação de novos pontos de vista sobre as Escrituras, antes de terem dado a esses pontos completo estudo, e estarem plenamente preparados para sustentá-los com a Bíblia. Não introduzais coisa alguma que cause dissensão, sem a clara evidencia de que nisto Deus está dando uma mensagem especial para este tempo. Mas acautelai-vos de rejeitar o que é verdade.

O grande perigo que o nosso povo tem, é de confiar nos homens e tornar a carne o seu braço. Os que não tem o habito de examinar a Bíblia por si mesmos ou de pesar as evidencias, confiam nos dirigentes, e aceitam as decisões que estes fazem, e assim rejeitarão muitos as próprias mensagens que Deus envia a Seu povo, se esses irmãos dirigentes não as aceitarem. Ninguém deve pretender ter toda a luz que há para os filhos de Deus.         
O Senhor não tolerara isso. Ele disse: “Eis que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar. Mesmo que todos os nossos dirigentes recusem a luz e a verdade, essa porta ainda continuará aberta. O Senhor suscitará homens que darão ao povo a mensagem para este tempo.

TPMOEv Pág 101- A verdade permanecerá
A verdade é eterna e o conflito com o erro somente tornará manifesto o seu poder. Nunca devemos recusar examinar as Escrituras com os que temos razões para crer, desejam saber o que é a verdade. Suponde que um irmão conserve um ponto de vista que difere do vosso, e venha a vos propondo que vos assenteis com ele e façais uma investigação desse ponto das Escrituras; levantar-vos-íeis, cheios de preconceito e condenaríeis suas ideias, ao mesmo tempo que recusais dar-lhe sincera atenção?

A única atitude certa seria assentar-vos como cristãos e investigar a posição apresentada, a luz da Palavra de Deus, que revelará a verdade e desmascarará o erro. Ridicularizar-lhe as- ideias não lhe enfraqueceria no mínimo a posição, se esta fosse falsa, nem vos fortaleceria a posição, se esta fosse verdadeira. Se as colunas de nossa Fe não suportarem a prova da investigação, já é tempo de o sabermos. Entre nós não deve ser alimentado o espírito de farisaísmo.

TPMOEv- pág. 110 de Ellen G White com o Título-Cavai mais fundo:
Não nos aprofundamos suficientemente em nossa busca da verdade. Toda alma que crê na verdade presente será levada onde dela se requererá que dê a razão da esperança que nela há. Exigir-se-á do povo de Deus que se levante diante de reis, príncipes, legisladores e grandes homens da Terra, e estes devem saber que eles sabem o que é a verdade. Devem ser homens e mulheres convertidos. Deus pode ensinar-vos mais- em um momento pelo Seu Santo Espírito, do que poderíeis aprender com os grandes homens da Terra. 

O Universo está contemplando a controvérsia que se desenrola na Terra. A um custo infinito, tem Deus provido para cada homem a oportunidade de conhecer aquilo que o tornará sábio para a salvação. Quão ansiosamente olham os anjos para ver quem se aproveitará dessa oportunidade! Quando uma mensagem é apresentada ao povo de Deus, não se deve este levantar em oposição a ela; devem ir a Bíblia, comparando-a com a lei e o testemunho, e se não suportar a prova, não é verdadeira.  

Perigos presentes: TMOEv pág. 73- Mesmo os adventistas do sétimo dia correm o perigo de fechar os olhos a verdade conforme ela e em Jesus, porque contradiz com algo que eles supunham ser a verdade, mas que o Espírito Santo ensina não ser. Sejamos todos bem modestos, e procuremos com o maior fervor pôr o eu, fora de questão, e exaltar a Jesus.

Na maior parte das controvérsias religiosas o fundamento da dificuldade é que o eu, se esforça pela supremacia. Acerca de que? Acerca de questões que não são absolutamente pontos vitais, é que apenas assim são considerados porque os homens lhes têm dado importância.
E então esses líderes, na cegueira de sua mente, dão ampla vazão ao que se supõe ser justa indignação contra aqueles que puseram de lado fábulas acariciadas. Agem como homens que perderam a razão. Não consideram a possibilidade de eles mesmos não terem compreendido corretamente a Palavra. Não abrem os olhos para discernir o fato de que tem interpretado e aplicado mal as Escrituras, edificando falsas teorias e chamando-as doutrinas fundamentais da Fe.

Mas, de tempos em tempos o Espírito Santo revelará a verdade por meio de seus instrumentos escolhidos; e nenhum homem, nem mesmo um sacerdote ou autoridade tem o direito de dizer: Não dareis publicidade as vossas opiniões, porque eu não creio nelas. O maravilhoso “Eu” pode tentar derribar os ensinos do Espírito Santo.

Por algum tempo podem os homens tentaram sufoca-los e matá-los; mas isso não tornará o erro verdade nem a verdade erro. A mente inventiva dos homens tem adiantado opiniões especulativas em vários sentidos, e quando o Espírito Santo deixa a luz brilhar no espírito humano, não respeita todos os pontos da aplicação do homem a Palavra. Deus impressionou a Seus servos para dizerem a verdade sem tomar em consideração o que os homens supunham ser a verdade.

A importância de buscar o conselho dos irmãos TMOEv Pág 268
Não deveis andar independentes de todo o conselho. É vosso dever buscar o conselho dos irmãos. Pode isso ferir o vosso orgulho, mas a humildade de uma mente ensinada pelo Espírito Santo levará a ouvir o conselho, e banirá toda a confiança própria. Ao ser dado um conselho que entre em conflito com os vossos desejos pessoais, não deveis pensar que vossa própria sabedoria é suficiente para dardes conselhos aos outros, ou que podeis negligenciar o conselho dado.

Precisais reconhecer o perigo de ver as coisas do vosso próprio ponto de vista e com os vossos próprios olhos do discernimento. Seria bom declarardes francamente vossos planos aos irmãos, para que possais saber como estes lhes parecem quando observados do seu ponto de vista, pois podem as circunstancias impressionar-vos tão vividamente o espírito que vos seja impossível fazer um juízo completo, sob todos os ângulos. Sejam os vossos planos bem investigados; e com oração sincera entregai vosso caso aquele que conhece todas as coisas. Fazei planos juntos. Não permitais que os sussurros de vossa própria mente ou de mentes alheias fechem a porta de vosso coração aos conselhos dos servos do Senhor.

TMOEv Pág 42 -Responsabilidade individual e unidade cristã,
É dever dos ministros respeitarem o discernimento de seus irmãos; nas suas relações mútuas, assim como as doutrinas que ensinam, deveriam ser submetidas a prova da lei e do testemunho; se, então, os corações forem dóceis, não haverá divisão entre nós. Alguns se inclinam a ser desordenados, e apartam-se dos grandes marcos da Fe; mas Deus está atuando em Seus ministros para que sejam um na doutrina e no espírito.
É necessário que nossa unidade hoje seja de caráter tal que resista a prova.
Temos muitas lições para aprender e muitíssimas para desaprender. Tão-somente Deus e o Céu são infalíveis. Quem acha que nunca terá de abandonar uma opinião formada, e nunca terá ocasião de mudar de critério, será decepcionado.

Então: Nos estudos em pesquisas Bíblicas, como Este que Estamos Dando Inicio Hoje: precisamos tirar da nossa mente o Eu, a Igreja, o pastor e Deixar que Apenas Deus na pessoa do Espírito Santo fale Conosco pela a sua Palavra A Bíblia Sagrada, A única Bussola que nos Guia a Deus, Em pesquisas Bíblica precisa ser Assim.

De que Estamos Na Igreja Verdadeira Isto nós Já Sabemos, e que a verdade é Progressiva Também Já Sabemos, A pergunta que temos é: devemos deixar que os Nossos Líderes Ditam as Regras, ou devemos examinarmos as Escrituras Sagrada por nós mesmos? Ellen G White no Livro TMOEv Pág 102 ele escreveu:

Os judeus pereceram, como uma nação, porque foram afastados da verdade bíblica pelos seus governantes, sacerdotes e anciãos. Tivessem dado ouvidos as lições de Jesus, e examinado as Escrituras por si mesmos, e não teriam perecido. Então o seguro e estarmos Apercebidos, E Examinar- La por nós Mesmos.

Mudanças de Gerações é muito perigosa para qualquer cultura,
Se os tempos transformam as pessoas é porque não uma Denominação?
A partir de Hoje vocês Orem a Deus pedindo a Iluminação do Espírito Santo porque Vamos trazer para a Pauta, Assuntos Bíblicos Doutrinários, não quero que vocês Apresentem o que Vocês pensam, ou que Acreditem no que eu penso, mas Sim no que A bíblia diz: no seu mais Claro raciocínio e Interpretação, porque ela Interpreta a si mesma, E que Nesta nossa Conferência, somente ela e a sua Interpretação vinda do Espírito Santo passa prevalecer. 

No Livro TI Vol 08 Pág – 290 Enganos dos últimos dias
 (O mundo é o Lugar Mais perigoso do Universo, e não é só o perigo material não, Até mesmo a Ciência que conduz a salvação tem a rivalidade da falsa ciência que é) 

um dos meios de que Satanás se serviu nas cortes celestiais, e dela se serve ainda hoje. As declarações falsas que fez aos anjos, suas sutis teorias cientificas, seduziram muitos deles, levando-os a romper sua lealdade, havendo perdido seu lugar no Céu. Satanás apresentou suas tentações aos nossos primeiros pais. Adão e Eva cederam ao inimigo, e por sua desobediência foi a humanidade separada de Deus, e a Terra separada do Céu.

Se Adão e Eva jamais houvessem tocado a arvore proibida, o Senhor lhes teria comunicado conhecimento sobre o qual não repousava a maldição do pecado, conhecimento que lhes teria proporcionado alegria eterna. Tudo quanto ganharam por sua desobediência foi a familiarização com o pecado e suas consequências.

O campo para o qual Satanás levou nossos primeiros pais é o mesmo para o qual está levando os homens hoje. Está inundando o mundo com fabulas agradáveis. Por todas as astúcias ao seu alcance procura impedir os homens de obterem o conhecimento de Deus, que corresponde a salvação.

Vivemos em época de grande luz; mas muita coisa que e considerada como luz está abrindo o caminho para a sabedoria e as artimanhas de Satanás. Muitos fatos serão apresentados que parecerão verdadeiros, e, contudo, terão que ser ponderados cuidadosamente, com muita oração;

Pois podem ser sutis artifícios do inimigo. A senda do erro parece muitas vezes estar bem vizinha do caminho da verdade. Ela quase não é distinguível da verdade que leva a santidade e ao Céu. Mas a mente iluminada pelo Espírito Santo sabe discernir que essa senda diverge do caminho reto. Depois de algum tempo se vê que os dois se acham vastamente separados.

(Isto é Algo terrível, quando Lemos a História de Pessoas como Israel, Paulo, Lutero, pessoas estudadas, viviam no Engano! E Aí Entendemos A queda de Adão e Eva, mas como entender o Engano dos Anjos que viviam nas coortes celestiais? Isto é muito sério. Temos um conflito com um Inimigo muito pior do que Imaginamos.)E a pergunta que fica e: quais os maiores e mais sutis enganos de hoje?  Vejam a baixo.

Meu Malvado Favorito 03
Mínios é um diminuitivo de pequenos, quem são os pequenos na terra? São a maioria, e é desta maioria de Mínios que os Grandes se apoderam da sua mão de Obra, para construir os seus monumentos, as suas torres, as suas pirâmides, os seus Castelos:

as vezes as pessoas menosprezam estas histórias como contos de Fadas, porque elas nunca existiram: mas precisamos saber que elas são uma antiga versão do domínio pagão que começou na Era pré-histórica, e podemos Citar como Exemplos: os Monumentos do Faraós no Egito: E a torre de Babel na terra de Sinal, antiga Babilônia, todos trabalhando a serviço de um Nome, de um poder, de um reino, e de um rei, E é isto que temos Hoje na Literatura inspirada, como sendo as Bases fundamentais para a História do Cristianismo na terra: a pergunta é: será que o cristianismo se desenvolveu da maneira correta?

Na História dos Mínios, temos algo muito significativo para o que vamos falar em seguida: É, eles são muitos, e todos são lutadores, e alguns deles são muito poderosos, mas duas coisas eles têm em comum, a primeira é que todos eles são do mal, e a segunda coisa em comum que eles têm é: buscar um Líder que seja o pior Vilão, mas que seja vencedor, eles não são do bem, portanto o Líder precisa ser do Mal! Mas que defenda eles, 
eles também vão ajudar com pequenas obras mas, para manter o seu Líder no topo do poder, mas o Líder precisa ser defensor deles, e se trabalhar mal, eles mesmo o podem derrubá-lo, Já que eles também são do mal.

Uma História Bastante Diabólica que deveria por sinal, estar bem Longe de Cristianismo por ser onde só se prega a paz, onde só se prega o amor a todos. Verdade, mas será que esta História está no cristianismo?

Vamos ver: o início da civilização Egípcia, o povo era- Explorados como escravos, como aconteceu também em toda e Europa e Americas, inclusivel no Brasil e o cristianismo foi chegando as novas terras com estas elites dos pobres, os feudais, os senhores de Engenhos, esta questão de religião, cultos, era coisas dos patrões, escravos não poderia sair do trabalho, para ir assistir os Cultos.

Os servos que eram responsáveis pela a mão de obra, eles recebiam a educação, nas regiões deles existia as senzalas para a educação física, e como eram pobres escravos camponeses não se falava em Igreja, os camponeses que constituíam a maior parte da população no feudalismo. Vivia a serviços da terra e eram obrigados aos ditos dos patrões e a pagar uma grande quantidade de tributos aos senhores feudais, sendo essa forma de exploração do trabalho a base da riqueza feudal. Toda a atividade dos pobres era o trabalho a serviços dos patrões que Nem si quer acreditavam que pobres tivesse Almas e que poderiam se salvarem.

O primeiro a ter compaixão pelo os pobres foi Deus, ao enviar Moises para Livrar Israel das cargas empostas pelo os Egípcios. Deus enviou Moisés, não para ser O líder do povo, mas apenas para ser o condutor da Boa Nova: mas o trabalho ficaria a cargo dos Anciãos de Israel: 16 Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito; 17 e tenho dito: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.

18- E ouvirão a tua voz; e ireis, tu e os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor, o Deus dos hebreus, encontrou-nos. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus. 19 Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, a não ser por uma forte mão.
20- Portanto estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois vos deixará ir. 21- E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios. Êxodo 03: 16-21.

1 Depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. 2- Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. Êxodo 05: 1-2.

Moisés se destacou como o Líder na Missão da Saída do Egito, e é isto que agente na Figura da Caminhada pelo o Deserto, Moisés na Frente, com o mesmo cajado que aparentou as ovelhas em Midiã por quarenta anos. 

Moisés não estava fazendo diferente do que ele foi educado no Egito, ser um rei e sair adiante do povo, durante 40 anos, Deus tentou ajudar Moises e entender a Missão, mas Acredito, que o Ofício de pastor, de ovelhas não teria ajudado muito a Moisés, com este espírito, seria difícil Moisés confiar que alguém do seu Grupo de Liderados seria capaz de seguir a frente da tão grande missão.

E ali nós poderemos ver os primeiros passos do Cristianismo rumo a Canaã terrestre, foi mais de três Milhões de Mínios andando nos passos do seu Líder Moisés. Uma curiosidade é: aquele povo era muito mal, sempre queriam matar o seu Líder, eles queriam mesmo era serem servidos, como eram no Egito, ter comida e Agua na ora certa, e para isto eles estavam dispostos até se possível, voltarem ao Egito, esta configuração direcional não podia entrar em Jerusalém, e não entraram mesmo: Deus estava a par de tudo, e eles só poderam entrar, após mudar a política Direcional deles.

Mas o curioso foi que esta cultura Hierárquica não morreu no Deserto, Depois de Cristo a História Mostra que a Elite Superior tais como Constantino o Grande, o Império papal, todos eles aceitaram um Cristianismo que seguem adiante, no estilo de Moisés, Moisés porem tinha os seus Auxiliares para conduzir a Arca com os Mandamentos de Deus, mas a Roma Mudou estes Mandamentos e queria ver o povo conduzindo e Indo após com os Mandamentos de Homens, conduzindo as suas Imagens de Esculturas. O- povo então não aceitaram fazerem o papel de Mínios, e morreram milhares pelo os Líderes do então moderno cristianismo.

Mas esta cultura não morreu, e hoje no Século 21 o cristianismo pode ser confirmado por todos, que o Bom Cristão são os Mínios, que tem o seu Líder o pastor que é quem dar o pasto o Ensino Bíblico, faz as guerras deles, combate satanás, as doenças, a pobreza, todos os povos, católicos, Evangélicos, Índios. Tem um líder que vai adiante.

E a missão deles é trabalharem pagar os Impostos cristão, pagar o dízimo para manter o estilo de vida do seu pastor que cuja ideologia é trabalhar para aumentar mais este número de Mínios, para que possa aumentar mais e mais a renda da elite, o espírito pastoral não se envolve em Salvação dos fiéis, vê se os pastores vão a busca dos perdidos ou dos desviados?

Hoje este espírito dos Mínios do mal, está comandando também na política Partidária e a teoria que se põe em prática sempre foi a mesma, procurar um Líder Vilão e ajudar ele a manter- se de pé na política e para isto, os Mínios contribuem com pequenos feitos do mal, mas a Diferência é de grande destaque, porque eles são muitos:

o mais Incrível que eu acho, é eles poderem contar com uma maioria de Evangélicos, mas isto ocorre porque eles estão sendo guiados pelo o mesmo espírito, que é o espírito do mal, que vive  em batalha contra as Hostes do Bem, eles usufruem dos bons símbolos e nomes da sociedade democrática, da política, da religião, e se posam como sendo os bons mocinhos do bem, quando na verdade eles são a cauda do Dragão, mas eles se camuflam e são indiscretos usando várias cores, vários tamanhos, vários talentos, várias Iniciativas, muitos comandos, muito Barulhos, dando a leve impressão de que eles estão com a vitória. Mas ninguém se engane, isto é as obras das trevas como disse a fada Loba: são os Gritos da Maldade em tamanhos mínimos.


Valores Democráticos na Religião.
O que seria os valores democráticos na Religião? A pesar de a Bíblia não ter esta Palavra democracia, mas podemos entender que desde o princípio do Mundo, Deus se regeu dentro do Sistema democrático: por Exemplo: Adão só recebeu uma companheira, quando ele a desejou: dentro do paraíso tinha a opção de acesso a desobediência, pelo o caminho da Árvore da ciência do bem e do mal, Onde Deus não colocou uma sebe para impedir a aproximação do casal: Deus não determinou o que deveria ser oferecido nos altares feitos por Abel e por Caim, a escolha foi deles: tudo isto mostra que desde o princípio Deus vinculou a vida das primeiras famílias a um modelo democrático de liberdade de escolha e de ação.

No dilúvio, Deus não obrigou a ninguém entrar na arca, o povo tinha o Livre Arbítrio, quando Deus chamou Abraão para fazerem uma aliança, Deus não desapropriou a terra Nata de Abraão, mas prometeu a ele a terra dos Cananeus, uma terra de um povo que tinha sido amaldiçoado pelo o seu pai o patriarca Cão, pai de Canaã que o Amaldiçoou ainda no início das suas Gerações. Deus nunca violou os direitos dos Homens.

Quando Deus tirou os Filhos de Israel do Cativeiro Egípcio, ele poderia ter Agido contra faraó no primeiro dia, mas ele não o fez: ele mostrou muitos Milagres, para que faraó reconhecesse a existência de Deus e deixasse o povo sair, isto é- escolhas. Ele poderia ter mandado Moisés ir sozinho e Falar com faraó, mas ele não fez isto, Ele disse: 16 Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;
17 e tenho dito: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.

18 E ouvirão a tua voz; e ireis, tu e os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor, o Deus dos hebreus, encontrou-nos. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus. Êxodo 03: 16-18.

E quando vamos para o Capítulo 05: 1. Encontramos Moisés executando o que ele próprio Decidiu: verso1 Depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
2 Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel. Êxodo 05: 1.

Moisés preferiu por- em prática, e Hierarquia Monárquica que ele- Havia recebido no Egito, então: Logo cedo nos dias de Moisés a Igreja tinha uma Liderança Única diante do povo, par estender o seu cajado e determinar ao povo o caminho por onde os seguir.

Esta não foi uma escolha de Deus, isto marcou a direção da Igreja, que durante quase 400 anos guiada por Juízes sempre foi assim, o Juizo era o Líder Político e religioso Principal das tribos: 01-E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse:

Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco. 02-E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso? 03-Assim também eu disse:

Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço. 04-E sucedeu que, falando o anjo do Senhor estas palavras a todos os filhos de Israel, o povo levantou a sua voz e chorou. 05-Por isso chamaram àquele lugar, Boquim; e sacrificaram ali ao Senhor.

06-E havendo Josué despedido o povo foram-se os filhos de Israel, cada um à sua herança, para possuírem a terra. 07-E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel.

08-Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos; 09-E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás. 10-E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.

11-Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. 12-E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira. Juízes 2:1-12.

16- E levantou o Senhor juízes, que os livraram da mão dos que os despojaram. 17-Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do Senhor; mas eles assim não fizeram.

18-E, quando o Senhor lhes levantava juízes, o Senhor era com o juiz, e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se compadecia deles pelo seu gemido, por causa dos que os oprimiam e afligiam.19-Porém sucedia que, falecendo o juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os, e adorando-os; nada deixavam das suas obras, nem do seu obstinado caminho. Juízes 2:16-19.

O último Juízo, o profeta Samuel: 15- E Samuel julgou a Israel todos os dias da sua vida. 16-E ia de ano em ano, e rodeava a Betel, e a Gilgal, e a Mizpá, e julgava a Israel em todos aqueles lugares. 17-Porém voltava a Ramá, porque estava ali a sua casa, e ali julgava a Israel; e edificou ali um altar ao Senhor. 1 Samuel 7:15-17.

A pergunta é: porque Samuel não estabeleceu comissões de Juízes, conforme a vontade de Deus em todas as tribos de Israel? Resposta: Samuel Nasceu na cultura do Juízo Reger o povo, ele- Nasceu no tempo do Juízo do sacerdote Elí, que Julgou a Israel 40 anos, e Samuel viu de perto as prevaricações dos Sacerdotes filhos de Elí,

talvez isto contribuiu para que Samuel não confiasse em ninguém mas, fora ele, para Julgar a Israel, por outro Lado, vemos no texto acima que o povo das três Regiões citadas acima, Betel, Gilgal, e Mizpá, tinham que esperar um Ano, para ver as suas questões serem Julgadas, e como os dois filhos de Samuel eram Corrúptos, o povo perderam as Esperanças no Sistema de Governo que era administrado por um Juízo.

A consolidação da Monarquia na Igreja, se- Deu nos dias de Samuel: 1 Ora, havendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. 2 O seu filho primogênito chamava-se Joel, e o segundo Abias; e julgavam em Berseba. 3- Seus filhos, porém, não andaram nos caminhos dele, mas desviaram-se após o lucro e, recebendo peitas, perverteram a justiça. 4- Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram ter com Samuel, a Ramá,

5 e lhe disseram: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos, pois, agora um rei para nos julgar, como o têm todas as nações. 6 Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor.

7- Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles. 8- Conforme todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até o dia de hoje, deixando-me a mim e servindo a outros deuses, assim também fazem a ti.

9- Agora, pois, ouve a sua voz, contudo lhes protestarás solenemente, e lhes declararás qual será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre eles. 10- Referiu, pois, Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe havia pedido um rei, 11- e disse: Este será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre vós: tomará os vossos filhos, e os porá sobre os seus carros, e para serem seus cavaleiros, e para correrem adiante dos seus carros; 12- e os porá por chefes de mil e chefes de cinqüenta, para lavrarem os seus campos, fazerem as suas colheitas e fabricarem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.

13- Tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras. 14- Tomará o melhor das vossas terras, das vossas vinhas e dos vossos olivais, e o dará aos seus servos. 15- Tomará o dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos.
16- Também os vossos servos e as vossas servas, e os vossos melhores mancebos, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho. 

17- Tomará o dízimo do vosso rebanho; e vós lhe servireis de escravos. 18- Então naquele dia clamareis por causa de vosso rei, que vós mesmos houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvira. 19 O povo, porém, não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei,
20- para que nós também sejamos como todas as outras nações, e para que o nosso rei nos julgue, e saia adiante de nós, e peleje as nossas batalhas. 21- Ouviu, pois, Samuel todas as palavras do povo, e as repetiu aos ouvidos do Senhor. 22- Disse o Senhor a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um para a sua cidade. E ele então tomou as providências.

Esta questão de Liderança Máxima na Igreja, seja era Juízo, sacerdote, ou rei, sempre Levou a apostasia da Igreja, Isto está comprovado nos Filhos de Eli, nos Filhos de Samuel, no reinado de Saúl, Salomão, Roboão, Manassés, Acabe, e tantos outros, isto durou até os Dias de Jesus, está claro porque Jesus entrou no pátio do templo e expulsou os negociantes das áreas do templo: está claro porque Paulo chamou aquele sistema direcional, de Velha aliança.

Está claro o porquê Jesus não chamou os Líderes da Época para ser os seus Discípulos, está claro porque Jesus, nunca citou algum sistema capitalista tipo o dízimo, para manter a sua Igreja, porque é como diz o pregador: 11 Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos? Eclesiastes 05: 11.

Jesus é o Líder Máximo da sua Igreja, E esta posição de superior ele nunca deu a outro, por Dois motivos, primeiro: somos servos Exclusivamente dele, por Direito de Criação e de redenção, segundo: um só Homem na direção seria muito fácil de ser levado a perverter o caminho, e conduzir a Igreja por outros caminhos. Vimos isto acima, Portanto, Jesus não teve, e nunca terá um Homem como substituto, ele quebrou a sequência da antiga Aliança.

Marcos 10: 42-45 Então Jesus chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os que são reconhecidos como governadores dos gentios, deles se assenhoreiam, e que sobre eles os seus grandes exercem autoridade. 43- Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; 44- e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. 45- Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Em Lucas 22: 24- 27. Diz: 24 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25-E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. 26-Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. 27-Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Lucas 22:24-27.

Foi dentro desta Educação Administrativa que João o Evangelista e Paulo, os dois maiores Escritores do Novo Testamento, fundaram e doutrinaram as Igrejas em toda a Ásia, e a Igreja estava preparada, mas com a perseguição durante 1260 anos, e depois quando a Igreja renasceu na América, e Europa recebeu tão Logo a cultura da Época, que era a direção depositada sobre os Líderes Maiores, Presidentes, Governadores  sacerdotes, pastores  era o que via, e viviam, Já não era mais o estilo da Igreja primitiva. As Igrejas copiaram o sistema Da Velha Aliança: isto foi dito pelo o Sr Robert, Vice P da AG assim Mencionou ele: Afora alguns poucos exemplos sobre ofertas, não há informações sobre a coleta do dízimo e desse modo, o que nos resta é confiar no Antigo Testamento para compreender o significado de “casa do tesouro” e sua utilização.

E é isto que temos- Hoje: as Igrejas defendem não mais a palavra de Deus, não mais a Bíblia: mas o seu conjunto de teorias, que vem da Igreja, que vem do pastor, estão agindo Iguais a os partidos políticos, não é por acaso que evangélicos também viraram políticos, e estão defendendo Ideologias dos seus Líderes, que é: não precisa seguir, basta falar, Falar na bíblia para eles é o suficiente, e por não ler e nem seguir a Bíblia, ele aceitam tudo, as mentiras, corrupção, as Igrejas Hoje seguem a cultura dos Mínios dos contos de fadas, que o Líder possa ser Corrúptos, mas que esteja do Lado deles e que cuide e apoie a eles, os Alvos deles: como não poderia ser diferente, são os grupos diferentes deles,     

Ser mal hoje entre os Evangélicos, é símbolos de poder para vencer. Eles usam uma narrativa de defensores do bem, se apossam da Bandeira, das cores, e usam uma narrativa de que são os defensores do povo, da democracia, e da Constituição, e os seus alvos de ataques, são os diferentes deles, os Homossexuais e demais classes: 

Os políticos que fazem oposição a eles, segundo eles: são os Bandidos, são os Ladrões dos cofres públicos, são os comunistas, são os mentirosos que precisam serem presos, e que precisa acabar com as demais instâncias do poder, para que a constituição possa ser cumprida: como assim? É- uma narrativa fascista, mas conseguem induzir as pessoas do bem. Já houve isto no mundo inteiro, e estamos enfrentando atualmente isto, no Brasil. 

Diga não, a política partidária na Religião.

Neste documentário eu quero falar sobre a política que o cristão deve participar e a política que o cristão não deva participar.

É preciso que saibamos que a raça humana em todo o mundo, realmente está passando por uma fase muito perigosa em todos os níveis, seja ele social, cultural, político e religioso, mas nós vamos falar aqui sobre a política.

A política partidária é aquela que a pessoa escolhe um Lado, um partido para defendê-lo, para a quela pessoa, todos os demais partidos coligados, são do bem, os outros, são seus adversários, que tem que ser combatidos, e as vezes até destruídos.

A política que o cristão pode participar, é a política popular, social, para o bem de todos, sem distinção, sem discriminações de pessoas, cor, grupos ou etnias, o trabalho deva ser na defensiva de uma boa Educação, de uma boa saúde pública, segurança e chance de trabalho a todos, nunca defender nomes de políticos, mas na hora de votar, escolher votar naquele político que teve o melhor desempenho público, durante a sua carreira política, não de propostas de palcos em campanhas, mas crer naquilo que você conhece.

O perigo das Fake News. A Fake News é uma palavra Inglesa que quer dizer, engano novo. E é isto que está destruindo a boa reputação de todos, e elevando o falso, por meio das Fake News, as pessoas operadoras de sistema, conseguem por meio dos Dados pessoais do povo que estão cadastrados nas redes sociais, os operadores conseguem ajuntar a todas as pessoas que acessam as redes, mas que tem pouca intimidade com a internet e com o sistema operacional das redes sociais, e celulares,

Ou seja, pessoas de pouca Leitura, pouca Informação, pouco conhecimentos, estes são as vítimas: os operadores conseguem ajuntar a todas estas pessoas através do sistema, e quando eles mandam uma mensagem, ela vai para todos eles, alguns destes destinatários fazem parte dos chamados grupos de Bate papos, o WhatsApp, que significa mensagem Rápida, tem muito isto os tais grupos de bate papo. E o que recebe encaminha ou envia para outro amigo, que também tem outro amigo a assim vai.

Agora você imagina o que acontece, é que eles não enviam apenas uma mensagem, mas muitas, várias, e quando aquelas mensagens alcança os grupos fechados só para amigos que tem nas redes sociais, eles têm conseguido destruir toda a reputação de quem eles querem, e para completar, eles limitam a internet aos grupos para que o Usuário navegue em uma bolha de Internet, para que ele não acesse as Informações na Internet aberta, todos Já ouviram falar que existe os aplicativos que agente baixa para acessar as redes sociais, o Facebook, o Whatsapp, então: é uma espécie do bolha que só funciona entre os amigos que estão conectados ao dito aplicativo, eu não faço parte de nenhum Grupo, mas mesmo assim as mensagens Fake chegavam no meu Face eu me Lembro de duas mensagens Fake, na campanha presidencial do ano de 2018.

Uma delas, mostrava o mal caráter das mulheres da esquerda, que em protesto contra o então candidato a presidente da república, o Jair Messias Bolsonaro, elas tiraram fotos peladas deitaram todas sem qualquer tipo de roupas na peça pública com cartaz escritos dizendo ele não.

Eu achei o protesto exagerado, porque não é costume no Brasil, as pessoas, principalmente as mulheres Brasileiras, fazerem este tipo de protesto sem pudor e modéstia, afinal, eu conheço a minha cultura, o meu povo, o meu país, elas não pareciam serem mulheres Brasileiras, porque realmente não eram, quem já viu reportagem nas praias ou já foi aos banhos de praias, sabe disto, o nosso povo é diferente, até porque, se tivesse acontecido aquilo, seria manchete nos noticiários.

Eu copiei então as fotos com alguns dados escritos nelas, e fiz pesquisas no Google, e descobrir que aquelas fotos foram tiradas a 31 anos atrás, em um protesto de Mulheres na Alemanha,

a outra Fake foi contra Manuela Dávila do PC do B, a então candidata a vice presidência da República, em 2018, as fotos acompanhadas de textos e a foto da deputada, diziam que a comunista Manuela Dávila, dizia que ela não era cristã, e que ela dizia que Jesus era Gay, uma afronta contra o cristianismo por uma pessoa candidato a presidência da República! Esta Fake foi mais fácil pesquisar, por ser mais recente, as fotos foram tiradas em um protesto em porto alegre, estudantes do segundo grau, invadiram a câmara municipal de porto alegre, ficaram três dias e três noites, pegaram a foto da deputada e a foto de Jesus, e associaram as fotos com frases dizendo ser frases de Manuela Dávila: dizendo que Jesus era Gay.  

Realmente é isto que os difamadores queriam, causar repúdio de sociedade de- Bem, para derrubar o prestígio dos candidatos adversários e conseguiram, Lembrando bem que isto é crime, Difamação, falso, mentiras, este é o resultado das Fake News, os cristãos evangélicos em geral, esquecem que só Jesus irá acabar com as desigualdades, só Jesus irá acabar com a corrupção, e dar Inicio ao mundo com uma nação pura, os cristão esquecem que só Jesus é o nosso Salvador, e acaba se encantando com promessas mentirosas, de Fake News, a Bíblia disse que os salvos não serão enganados: E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Apocalipse 14:5

Adoram ouvir um candidato que nem conhecido é: dizer que ele se eleito vai acabar com o comunismo no Brasil, e que vai acabar com os corruptos, com os bandidos, com os  Ladrões dos cofres públicos, e que vai acabar com os Gays, com o tráfico das drogas, ele se coloca como sendo o salvador das Famílias em geral, na sociedade, e nas escolas, e que vai Liberar o pôster de Armas, os Jovens então, ficam muito feliz, por ser um candidato que cada vez que abra a boca fala um bobagem, é um ser diferente de quem Já Governou: os Jovens ficam muito feliz, dizendo: este é o candidato certo, fala realmente a nossa Língua.

Realmente é um indivíduo que tem uma boa estratégia para conduzir após si, tanto a Jovens quanto a os Adultos, tanto a os cristãos quanto aos ateus, mas tudo isto, só de palavras. Só da Fake News, está assim o mundo em que vivemos.

E o pior de tudo, é que: quando aproximamos de uma pessoa que foi vítima dos Fake News, ele não quer Diálogo, diz que a gente não deveria estar falando de política, que todos os políticos são corruptos, e que Deus não está em política, e ainda mais falar de política com comunista, que apoiam político Ladrão, que apoiam Gays, e aí ele começa te associar com tudo que é ruim, vai Logo maldizendo e difamando os candidatos da Esquerda, como sendo os piores Bandidos e corruptos do Brasil, associam a gente com cuba, com Venezuela, com Hitler, com o diabo, já põe Logo duvida a salvação da Gente, porque segundo eles, Deus não participa de política.

Quem disse isto que Deus não participa de política? Deveriam examinarem a Bíblia, porque segundo a Bíblia, que diz: Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Ro 13:1. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

Deus manda o seu povo participar de Pleitos: E, quando houver disputa, eles assistirão a ela para a julgarem; pelos meus juízos as julgarão; e as minhas leis e os meus estatutos guardarão em todas as minhas solenidades, e santificarão os meus sábados. Ezequiel 44:24.

O nosso voto precisa ser naqueles candidatos que trabalha pelo o bem-estar de toda a sociedade, porque: diz o proverbio que, quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Prov 29:2. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:4.

No passado teve muitos fiéis a Deus, que tiveram funções pública, foram políticos: Débora, foi Juíza, Ester foi Rainha, Neemias e Daniel, e José foram Governadores. Todos estes participaram da política e poderam atender as necessidades direcionais do seu povo, trabalharam pelo o bem comum de todos.

Isto é diferente do partidarismo político, por outro Lado podemos ver como o mal exemplo de Israel em Jerusalém, eles passaram a defenderem os seus dogmas, o templo, as suas reuniões, os seus cerimoniais, e foram se Isolando dos demais povos, chegaram a um tempo em que eles coraram todo o diálogo com os Gentios. Se pegasse na mão de um Estrangeiro, teria que Lavar as Mãos muitas vezes, chegaram ao ponto de não tolerar mais os pecadores, e mataram muita Gente, os pecadores para eles, era os profetas ou qualquer um que não entendesse igual a eles, nas suas maneiras de pensar. É muito triste quando uma denominação religiosa se transforma em um poder Intolerante.

Depois de Israel foi a vez de Roma se transformar em uma Denominação Intolerante e não toleraram mais o Judaísmo, e mataram todos os seus Nobres e assolaram Jerusalém, Judá acabou tendo que arcar com a medida do seu próprio Veneno. O mundo inteiro foi inflamado por este Mal da Intolerância,

 eu já Li Relatos que até na África houve o famoso apartaide, teorias políticas e religiosas, em que grupos se consideram superior as classes de cores ou nativas de algumas regiões, e foi nestas discriminações que prenderam o então candidato a presidência da República, Nelson Mandela o qual passou 30 anos preso sem ser acusado Juridicamente de nenhum crime, Mandela sempre Liderou as pesquisas de opinião pública, a presidência da República, de dentro da cadeia, e após 30 anos foi solto e venceu as eleições para presidente da República, e foi o melhor presidente Africano de todos os tempos, são coisas que no Juízo final, os Homens vão terem que explicarem para Deus, o porquê de tantas discriminações e desprezos contra algumas classes de pessoas.

Considerações finais, queremos dizer a todos, que aprendamos a viver com os desiguais, o mundo é de todos, você vê os pombos que são animais Limpos, que só alimentam de farelos de cereais, mas também existe os abutres que são imundos, só alimentam de animais mortos, você vai querer destruir eles para limpar o mundo? Não:

Há espaço para todos, você nunca verá os pombos voando ou andando junto com os abutres, ambos respeitam o espaço do outro, e nem se preocupa com o estilo de vida do outro. Percebe se que a democracia está até na vida Animal,

No mundo temos os religiosos que se dizem serem- Limpos, mas também temos os Homossexuais, com estilos de vidas diferente, são pessoas que a vida a sociedade, lhes deram costumes diferentes, mas em um país democrático eles devam terem também o seu espaço, porque assim como você, eles são cidadãos Brasileiros, moram aqui, pagam os mesmos Impostos, votam, todos nós somos pecadores, não pense serem melhores do que Alguém, olhe para você, que poderá ter um pensamento torcido e moldado por Fake News, e quando tu pensa ser santo, o que falta e ver o seu pecado. 

(Estamos Adentrando em uma conferência Bíblica, e tudo o que queremos saber e o que estamos tendo de todo o tesouro Espiritual que Deus nos deu.)

E temos que começar por onde começou a nossa História no Cristianismo, com

Nenhum comentário:

Postar um comentário