Existe um sectarismo muito grande por parte dos pastores e das Igrejas, uma diz: a Igreja tal e mercenária, cobra dízimos, nós não, apenas recebemos as coletas, só muda os nomes, mas coletas dízimos ofertas donativos tudo são valores que sai do bolso dos fiéis, se forem me pagarem, não faço questão se é dinheiro de ofertas, dízimos ou coletas, tudo é dinheiro mas existe a hipocrisia de ministérios que cobra os donativos com nomes diferentes mas pode olhar na cifra que o dinheiro é o mesmo,
Eu prego o Evangelho como voluntário, mas não trabalho continuo, eu não tenho pagamento de nenhuma igreja, mas confirmo a posição Bíblica que o obreiro que está de continuo no ministério deva receber o pagamento pelo o seu trabalho, como entender o caso do salário do pastor?
Vamos o meu ponto de esclarecimento. O que a gente se ler nos debates que são feitos sobre os pastores é se é certo ou errado o pastor receber salário para cuidar das Igrejas, acredito que quando entramos em um assunto bíblico como é o assunto pastores, como tantos outros assuntos, devemos ater puramente o que dizem o Livro sagrado,
Muitos pastores usam todo o seu conhecimento teológico citando muitos textos para alicerçar tudo, as suas respostas e os seus Ganhos que o assunto está embasado na Bíblia, assim como a Bíblia é usada para pedir dinheiro, é usada também para garantir que os pastores estão certos em receberem os seus salários.
Sim, concordo que A Bíblia é a suprema verdade sobre o assunto, concordo que qualquer trabalhador deva ser remunerado pelo o seu trabalho e porque não os pastores? Mas está havendo um grande equívoco entre os defensores do salário pastoral, eles citam muitos textos do Apostolo Paulo mostrando que Paulo mandou pagar e aprovou que digno é o operário do seu salário, que Jesus disse a Pedro Apacente as minhas ovelhas: e quem apascenta é o pastor, mas que tipo de pastor?
Mas em outras ocasiões, Jesus Ilustrou também o seu trabalho como um semeador, como um pescador, aquele que Lança a sua rede ao mar; a sua Vinda, ele disse que seria como um Ladrão, são Ilustrações, mas os Homens copiam o melhor, só o melhor. Muitos usam a simulação da coroa de espinhos, que Jesus suportou, mas eles colocam os espinhos com as pontas para fora.
Porque alguém não quer Ir Pescar ou semear, vejam, porque Jesus Disse que ele seria comparado a um Ladrão, As Igrejas de Hoje precisa ter Alguém Trabalhando na função de um Ladrão? Não. Ou tem! Bom, isto eu não sei, mas uma coisa eu sei, é que devemos ser cuidadosos, pois uma comparação não deva ser um motivo para se criar uma Função
Nenhum destes pastores atuais querem o outro exemplo de Paulo de Apascentar o rebanho, mas trabalhando em uma outra função profissional para se manterem, HÁ isto ninguém quer, para isto ninguém usa os Livros de Paulo. Um outro ponto é que a Bíblia é usada para defenderem os Ganhos, mas esquecem que tudo se gira dentro de um processo administrativo, vamos analisar as empresas as estatais, os funcionários Bancários trabalham de Graça?
Não, quem paga eles? As empresas, E quem Manda Neles? As empresas, colocam, tiram E assim são com todas elas, as metalúrgicas, os correios, os postos e todas as milhares de indústrias que você deve conhecer muitas e sabe que todas elas têm como obrigações pagarem os merecidos salários dos seus funcionários, quem manda, são elas quem troca e até demite os seus funcionários? Eu pergunto: quem?
E porque só o pastor é que tem este direito de chegar para receber um salário pago pela a Igreja: e é ele quem manda na Igreja? Eu não sou contra o pastoreado, acredito que é necessário ter pastores, baseando no que disse Jesus que entre os seus fiéis precisa alguém apascentar, mas não tem um superior, E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Mateus 20:27.
Está claro que o poder da Igreja primitiva era o voto como eles na assembléia da maioria reunida decidia as questões doutrinárias em voto, Vejam: Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde. Atos 15:22,23.
As igrejas não tinham os superiores, La estava Tiago, Pedro e os demais, mas as conclusões e decisões eram tomadas pelo os votos de toda a Igreja, tanto nas questões doutrinárias como também na escolha de uma pessoa para qualquer função, tinha que ter o voto E, alcançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias.
E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. Atos 1:26. Os pastores eram nomeados pela a igreja reunida, por isto o texto diz por voto comum, a igreja era quem pagava o salário dele, mas não para apascentar ela, o pastor era enviado aos campos distantes e quando a Igreja queria ela reunia com ele e o demitia ou não renovava ou não renovava o seu contrato.
Alguém pergunta, Helen G White aprovava a Igreja ter pastores e porque vocês não aprovam, o Estilo de pastores que Helen G White aprovava, era este referido acima, nos Também Aprovamos, se um pastor quiser congregar conosco, ele precisa descer do seu pedestal e se assentar nos Bancos sendo igual a qualquer um dos outros membros,
Se a Igreja Local quiser aproveitar e experiência dele na área missionária, ela poderá o contratar como um obreiro por meio do voto Local e enviar a algum campo para trabalhar, mas ele é um funcionário daquela Igreja que o contratou, ela poderar o dispensar a qualquer tempo que achar necessário.
A associação poderar fazer o mesmo, com o apoio ou voto da Igreja da associação e anciãos, sem precisar do voto das Igrejas, ela poderá contratar os seus obreiros conforme a seu poder financeiro e enviar para algum estado, Aquele obreiro é um funcionário da Associação e não terá poder algum em Alguma Igreja onde ele chegar e nem as Igrejas sobre ele, A Igreja que ele chegar pode ceder ao púlpito caso ela queira, caso ele cometa algum erro e caia em pecado, a Igreja pode cortar as Atividades do tal obreiro no seu púlpito. Comunicar a Associação os maus Atos do seu Obreiro.
A função de Helen G White pela qual ela foi chamada, foi esclarecer os valores Doutrinários da Bíblia Sagrada que vinham sendo pisados a 1260 anos, entre estes Valores está o Juízo divino, que Iniciou no Céu, Evangelho Eterno que preparam um povo para a volta de Jesus, e a pureza de Vida no corpo principalmente no Hábito Alimentar, ou seja, os valores Bíblicos e o estilo de vida que o verdadeiro cristão deva ter.
Lembrando bem que Helen G White- não foi da Época da Igreja Primitiva, mas, de 1844, do Século 19, bem recente, Mas os pioneiros dos Dias de Helen G White foram Pastores no mesmo espírito dos obreiros dos dias da Igreja Primitiva que os profetas daquela Época também aprovavam e Aqueles que Negligenciavam a Missão tinha duas- opção, Mudar de Atitudes, ou sair da Missão. Vejam os conselhos dela para os pastores despreparados, no Livro Liderança Cristã Pág 14.
Quando seus conselhos não são seguidos—Deus vê cada transação.
Nada pode ser oculto dEle. Ha muitos homens que assumem responsabilidades demais e não tem cultivado amor, compaixão, simpatia e ternura que caracterizam a vida do cristão.
Ao lidar com alguns de seus irmãos que não seguiram seus conselhos, ou que questionaram sua atitude, ou se comportaram de modo a não lhes agradar, não manifestam amor, embora essas almas tenham sido compradas pelo sangue de Cristo e sejam mui preciosas aos olhos de Deus por causa de sua simplicidade e sua integridade em defender o que e correto a qualquer custo. — Carta 31a, 1894, 14, (27 de outubro de 1894, a, A. R. Henry).
Prazer em ferir almas — Sinto-me entristecida ao ver que há pessoas em posições de confiança que cultivam muito pouco a compaixão e ternura de Cristo. Elas nem mesmo cultivam e manifestam amor para com seus irmãos e irmãs na Fe. Não exercem o precioso tato que deve unir e curar aqueles que se extraviam.
Em vez disso, mostram crueldade de espírito, que conduz os errantes ainda mais longe no caminho da escuridão, e fazem anjos chorar. Alguns parecem se alegrar em ferir e maltratar pessoas que estão prestes a perecer.
Quando olho para homens que lidam com a sagrada verdade, que sustentam sagradas responsabilidades e estão deixando de cultivar o espírito de amor e ternura, tenho vontade de clamar: Convertei-vos, convertei-vos...; pois por que haveis de morrer? Ezequiel 33:11. — Carta 43, (14 de junho de 1895, a J. H. Kellogg). Amabilidade,
Leia o Livro Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos de Helen G White. O título Mensageiros de Deus, Ela Diz Assim:
Quer o Senhor que o Seu povo esteja livre de tudo que não seja escriturístico, em relação com o ministério. Não se deve fazer um ídolo dos homens que foram chamados para o ministério; não devem ser contemplados com supersticiosa reverencia; e o pecado neles não deve perder o seu caráter ofensivo, devido ao poder de que estão investidos pelo seu oficio.
Seu próprio oficio torna o pecado deles mais excessivamente maligno, pois ao cometerem pecado tornam se ministros do pecado, os agentes de Satanás, por quem ele pode trabalhar com êxito para perpetuar o pecado. Testemunhos para Ministros Pág 405, a, 407 ela diz mais;
Essas solenes questões são apresentadas em linhas bem claras. Deus designou apóstolos, pastores, evangelistas e professores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da Fe. Deus declara a Seu povo: “Vos sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Deve haver continuo avanço.
Passo a passo devem seus seguidores abrir caminhos retos para seus pés, para que o coxo não se desvie do seu caminho. Os que querem trabalhar para Deus devem fazê-lo inteligentemente para suprir as deficiências em si mesmos e glorificar o Senhor Deus de Israel por permanecerem na luz e trabalharem a luz do Sol da Justiça.
Assim conduzirão eles a Igreja para a frente, para cima e rumo ao Céu, tornando cada vez mais distinta a sua separação do mundo.
Porem aos negligentes, o Senhor declara hoje a Seus atalaias que se forem infiéis e não advertirem o povo que está em perigo, este será levado em seus pecados.
O seu sangue”, diz Ele, “Eu o demandarei da tua Mão. Mas se seus mensageiros erguerem a voz em reprovação e advertência, para desviar homens de seus maus caminhos, e essas almas não ouvirem, então o- atalaia está livre;
O que ofende a Deus será levado em seus pecados; seu sangue recairá sobre sua própria alma.TPM Pág 407. (Portanto não há Lugar na obra de Deus para os mensageiros Infiéis na missão de Evangelizar.)
Em vez de conservar os pastores trabalhando pelas Igrejas que já conhecem a verdade, digam os membros das Igrejas a esses obreiros: "Ide trabalhar pelas almas que perecem nas trevas. Nós mesmos levaremos avante os trabalhos da igreja. Nós realizaremos as reuniões, e, estando em Cristo, manteremos vida espiritual. Trabalharemos pelas almas que estão ao nosso redor, e elevaremos nossas orações e mandaremos nossas ofertas para manter os obreiros nos campos mais necessitados e destituídos de auxílio." Testimonies, vol. 6, pág. 30. Evangelismo Pag. 382
(A Bíblia não menciona nenhum pastor assalariado pedindo dinheiro a igreja, quem cuida desta parte é a Igreja: pastor não tem o direito de pedir dinheiro, o único que pedia para as Igrejas Apoiar financeiramente os pastores era Paulo, porque Paulo não era um assalariado,
Paulo recebeu salário das Igrejas na Ásia, mas elas contribuíam como voluntárias foi tanto que ele recebendo donativos delas, ele foi para a Ilha da Acaia fortalecer a recém-formada Igreja de corinto e as outras Igrejas foram Lá Levar os recursos para ele:
Mas se abrir hoje este direito a um obreiro, ele só volta na sua Igreja no dia do seu pagamento, Paulo foi uma exceção nisto, era uma satisfação para os Macedônios e Filipenses, poderem ajudarem A Paulo enquanto ele estivesse fora do seu país salvando outras Almas, o Leitor pode confirmar isto, abaixo
(Paulo pôde fazer isto, ele era o pai na fé de todas elas, e é bom que se esclareça que estes salários que Paulo recebia era donativos das Igrejas Maiores, e ele aplicava estes valores na fundação de novas Igrejas, algo que não pode ser tomado como Exemplo para Hoje: se as Igrejas hoje fazer isto a um pastor, ele certamente comprará um carro importado e recheará a sua conta bancaria,
Portanto o pastor é um funcionário da obra de Deus, mas o patrão dele é a igreja que o Sustenta, ele não coloca as mãos em dinheiro de Dízimos ou ofertas ou Donativos extras, se um grupo de cristãos no campo que ele está, caso deseja contribuírem com o salário dele, deva recolherem os valores e procurar a igreja que mantém o pastor e repassar os valores, o pastor nem precisa saber das Ajudas, estes são pastores que o espírito santo deu o dom, Paulo solicitava a quem? As Igrejas para contribuírem para que o pastor continuasse no ministério)
Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados. Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. Filipenses 4:1-3
Nesta carta para a Igreja de Filipos Paulo mostra preocupação pelo os pastores e pastoras, mas ele pediu que a igreja cuidasse disto, mantendo dando assistência financeira aos colaboradores para eles poderem continuarem trabalhando, ninguém trabalha sem comer, mas em nenhum Lugar da Bíblia você vê estes assalariados fazendo campanhas de arrecadações não, quem faz esta parte é a igreja:
O Irmão que for apontado e votado pela a Igreja para realizar uma missão de Evangelismo, deva Ir ao Local exato direcionado pela a Igreja, o Local apontado deva também, ser passado pelo o voto da Igreja, se Lá Já tiver outros pastores de outras Igrejas, trabalhando, nada impede que eles entrem em acordo formando uma Equipe e trabalharem juntos se os outros não aceitarem, ele volta na sua Igreja para pegar um novo rumo.
Lembrando bem que o missionário ou pastor enviado é quem deva ter todos os seus Equipamentos, tudo que ele precisar no trabalho é responsabilidade dele que deva ter todos os seus Equipamentos tais como: Tenda, projetor, computador, caixas de som, todos os Equipamentos de Mídias e Eletrônicos, Alimentação Utensílios de casa, Dinheiro para viagem, tudo ele deva ter para ser contratado pela a Igreja, a Igreja só entra com o seu Salário, o Valor que foi votado em comissão.
Os contratos giram entre 03- ou 06 meses e até um Ano, renovação do contrato é competência apenas da Igreja que o contratou, se ele também quiser é claro, o contrato é apenas para ele, a igreja não paga auxiliar para ele trabalhar, ele tem que arrumar voluntários no Local que vai trabalhar e não pode prometer e nem pagar algum valor, é local precisa funcionar igual funciona uma Igreja Local, os oficiais são voluntários, não recebe para trabalhar.
Os oradores devem procurar os lugares para falar nas várias localidades do Sul da Califórnia, para levar o evangelho da verdade presente aonde estão os que não a conhecem. Manuscrito 105, 1902. Evangelismo Pag. 406
Onde é a nossa Califórnia, aqui?
Essas reuniões continuam por semanas, e nada menos de dez pastores se encontram à disposição; serão aliciados os melhores talentos, sendo derramadas advertências e ameaças da parte das Igrejas, contra o povo adventista do sétimo dia, os quais são classificados como mórmons, e que eles dizem estar desmembrando Igrejas, e causando divisões. Evangelismo: Pág 410:
(03-) obreiros sem pressa de voltar Obreiros em um novo território não se devem sentir à vontade para deixar seu campo de trabalho enquanto não houverem sido providenciados os necessários recursos para as Igrejas sob seu cuidado. Não somente se deve erguer humilde casa de culto, como tomar todas as providências necessárias para o estabelecimento permanente da escola de igreja. Evang Pag. 380
Evangelizando os católicos
Há perigo de que nossos pastores digam demasiado contra os católicos e provoquem contra si mesmos os mais fortes preconceitos dessa igreja. Há Muitas almas, na fé católica romana, que olham com interesse a este povo; mas o poder do padre sobre seu rebanho é grande, e se, por seus argumentos, pode prevenir o espírito do povo para se manter afastado, de modo que, ao ser-lhe exposta a verdade quanto às Igrejas caídas, não lhe dê ouvidos, ele certamente o fará. Mas como coobreiros de Deus, são-nos providas armas espirituais poderosas para derrubar as fortalezas do inimigo. Carta 39, 1887. Evang Pag. 574
Evangelizar outros pastores
Nossos pastores devem procurar aproximar-se dos pastores de outras denominações. Orai por estes homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Pesa sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 376. Pag. 562
Deve-se dispensar o mais prudente e mais firme trabalho aos pastores que não pertencem a nossa fé. Muito há que não sabem nada melhor do que serem desviados por pastores de outras Igrejas. Orem e trabalhem obreiros fiéis, tementes a Deus e fervorosos, cuja vida está escondida com Cristo em Deus, orem e trabalhem, digo, pelos pastores sinceros que foram ensinados a interpretar mal a Palavra da Vida.
Nossos pastores devem fazer sua obra especial o trabalhar por pastores. Não devem entrar em polêmica com eles mas, com a Bíblia na mão, insistir com eles para que estudem a Palavra. Feito isto, muitos pastores que agora pregam o erro hão de pregar a verdade para este tempo. Carta 72, 1899. Maranata! - Meditação Matinal a missão da Igreja Local
Os verdadeiros crentes
Os verdadeiros crentes unir-se-ão uns aos outros no trabalho pelas almas prestes a perecer. Não gastem os nossos pastores tempo e energia no trabalho pelos que conhecem a verdade. Em vez disto procurem os que estão fora do aprisco, devendo estimular-se uns aos outros a fervorosa ação em bem definidos e santificados esforços para salvar as pobres almas que estão perecendo em seus pecados. Med e Salv Pag. 317
Pastores estão desgostando a Deus por seus débeis esforços para que as verdades de Sua Palavra brilhem para o mundo. Nada fortalece tanto as Igrejas como ver a obra progredindo em outras partes da vinha. Quando os obreiros compreenderem a grande bênção que deriva do trabalho por aqueles que não conhecem a verdade, ausentar-se-ão das Igrejas, depois de impressioná-las com a importância de idear planos e métodos pelos quais possam fazer dentro dos seus limites a mesma espécie de trabalho que os ministros do evangelho estão fazendo nas regiões distantes. Medicina e S Pag. 318
Todos na Missão Ponham-se rapazes e moças das Igrejas para trabalhar. Combinai a obra médico-missionária com a proclamação da terceira mensagem angélica. Fazei esforços assíduos e organizados para erguer os membros da igreja do baixo nível em que eles têm estado por anos. Enviai às Igrejas obreiros que vivam os princípios da reforma de saúde. Enviem-se os que podem ver a necessidade de abnegação no apetite, ou serão um laço para a igreja. Vede se o fôlego de vida não entrará então em nossas Igrejas. Testimonies, vol. 6, pág. 267. . Medicina e Salvação Pag. 320
Serviços em Ramos Diversos
Deus chama pastores, obreiros bíblicos e colportores. Saiam nossos rapazes e moças como colportores, evangelistas e obreiros bíblicos em companhia de obreiros de experiência, que lhes possam mostrar a maneira de trabalhar com êxito. Levem os colportores nossas publicações de casa em casa. Quando se oferece oportunidade, falem eles da verdade para este tempo àqueles com quem se encontram, cantem e orem com eles. Quando, em nossa obra para Deus, se seguirem com vigor os devidos métodos, será ajuntada uma colheita de almas.
Há, na obra de Deus, margem para todos os que estiverem possuídos do espírito de sacrifício. Deus está chamando homens e mulheres dispostos a se negarem por amor aos outros, dispostos a consagrarem tudo quanto têm e são a Sua obra. Necessitam-se homens que, ao enfrentarem dificuldades, avancem firmemente, dizendo: Não falharemos, nem ficaremos desanimados. Precisam-se homens que fortaleçam e edifiquem a obra que outros estão procurando fazer. Review and Herald, 28 de abril de 1904.
Alcançando Eficiência Nesta obra, como em qualquer outra, adquire-se a habilidade no próprio trabalho. É pelo ensino obtido nos deveres comuns da vida e no auxílio aos necessitados e sofredores, que se nos assegura a eficiência. Educação, pág. 268. Mensagens aos Jovens Pag. 208
Nossos rapazes e moças como colportores, evangelistas e obreiros bíblicos em companhia de obreiros de experiência, que lhes possam mostrar a maneira de trabalhar com êxito. Levem os colportores nossas publicações de casa em casa. Quando se oferece oportunidade, falem eles da verdade para este tempo àqueles com quem se encontram, cantem e orem com eles. Quando, em nossa obra para Deus, se seguirem com vigor os devidos métodos, será ajuntada uma colheita de almas. MS Pag. 208
Não somente deve haver ensino, mas trabalho real, sob a direção de instrutores experientes. Que os mestres vão à frente no trabalho entre o povo, e outros, unindo-se a eles, aprenderão em seu exemplo. Um exemplo vale mais que muitos preceitos. Ciência do bom viver Pag. 149 portanto estes pastores de Hoje que criaram a idéia de abrir uma Igreja e eles mesmos ser o superior ir para o púlpito pedir ofertas, usando a Bíblia para tais práticas,
Eles nunca conheceram nem de longe o caráter da Igreja primitiva, o caráter da Igreja do Senhor Jesus, e vão pagarem por isto. Deus chama estes pastores Gananciosos de Cães, vejam:
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:11
Conselhos a um evangelista, Caro irmão:
Tenho, da parte do Senhor, esta mensagem para vos: Sede bondoso no falar, brando na ação. Guardai-vos cuidadosamente, pois sois- inclinado a ser severo e autoritário, e a dizer coisas ásperas. O Senhor vos fala, dizendo: Vigiai e orai para que não entreis em tentação. Expressões ásperas ofendem ao Senhor; palavras imprudentes causam danos.
E me ordenado dizer-vos: Sede brando na linguagem;
Vigiai bem vossas palavras; não permitais que se introduza a dureza em vossa maneira de falar ou nos vossos gestos. Ponde em tudo quanto fizerdes a fragrância da semelhança de Cristo. Não permitais que traços naturais de caráter desfigurem e estraguem vossa obra. Cumpre-vos ajudar e fortalecer os tentados.
Não deixeis aparecer o próprio eu em palavras impetuosas. Cristo deu a vida pelo rebanho, e por todos por quem trabalhais. Não consintais que nenhuma palavra vossa faça uma alma pender para a direção errada. No ministério de Cristo e preciso que se revele um caráter semelhante ao de Cristo.
Expressões ásperas, despóticas, não se harmonizam com a sagrada obra que Cristo deu a Seus ministros. Quando a experiência diária e olhar a Jesus e dEle aprender, haveis de revelar caráter são e harmônico. Abrandai vossas manifestações, e não vos permitais proferir palavras condenatórias. Aprendei do grande Mestre.
As expressões de bondade e simpatia farão bem como um remédio, e curarão almas em desespero. O conhecimento da Palavra de Deus, introduzido na vida pratica, terá uma forca saneadora e suavizaste. A aspereza no falar nunca há de produzir bênçãos para vos, nem a nenhuma outra alma.
Meu irmão, deveis representar a mansidão, a paciência e a bondade de Cristo. Em vossos discursos perante o público, sejam as vossas manifestações de conformidade com as dEle. “Mas a sabedoria que do alto vem e, primeiramente, pura, depois pacifica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos. Tiago 3:17.
Vigiai e orai, e vencei a aspereza que em vos por vezes Irrompe, mas Mediante a graça de Cristo operando em vos, vossas palavras se
Podem santificar. Se vossos irmãos não procedem exatamente como pensais que deveriam fazer, não vos dirijais a eles- asperamente.
O Senhor tem sido ofendido por vezes com vossas expressões severas. Vossa vontade deve ser submissa a vontade do Senhor. Necessitais do auxílio do Senhor Jesus.
Saiam unicamente de vossos lábios palavras limpas, puras e santificadas; pois, como ministro do evangelho, vosso espírito e exemplo será imitado por outros. Sede bondoso e terno para com as crianças em todas as ocasiões. Conselhos a um Evangelista em OE Pág 163-165.
Portanto os pastores Autoritário não fazem parte do ministério de Cristo.
Lembrando bem que o Mal não está em ser pastores, mas ser um Lobo vestido de Ovelha Atacando as próprias ovelhas, ou usando aquilo que é sagrado para Benefícios próprio. Ou querer ser maior do que a Igreja, e não dá de Arrumar porque o Sistema dado repassado por Jesus foi- Adulterado! Não adianta o pastor dizer: olha eu vou me comportar bem, ser Bem Humilde para ser aprovado, não adianta, quem está corrompido é o Sistema, de Organização que Eles Adotaram, conforme mostrou o vice?
O Apostolo Pedro escreveu: 01-Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou Também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e Participante da glória que se há de revelar: 02-Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 03-Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 04-E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:1-4
Ellen White Escreveu: A organização da Igreja em Jerusalém deveria servir como modelo para a organização de Igrejas em todos os outros lugares em que mensageiros da verdade conquistassem conversos ao evangelho. Aqueles a quem fora entregue a responsabilidade da administração geral da Igreja, não deveriam assenhorear-se da herança de Deus, mas, como sábios pastores, apascentar "o rebanho de Deus", "servindo de exemplo ao rebanho" (I Ped. 5:2 e 3); e os diáconos deveriam ser "varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria". Atos 6:3. Estes homens deveriam, unidos, defender o direito e mantê-lo com firmeza e decisão; assim teriam sobre o rebanho todo, uma influência para a união. Atos dos Apóstolos Pag. 91
Eu estou contra os pastores;
Em uma profecia que foi escrita pelo o profeta Ezequiel, falando dos pastores, Deus declarou: 02- Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? 03-Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
04-As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. 05-Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
06-As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. 07-Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
08-Vivo eu, diz o Senhor Deus, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; 09-Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
10-Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Ezequiel 34:2-10.
E as nossa Lideranças vão estarem de bem com Deus neste Dia? Leia Ezequiel 34:19-22 sobre o Arbitrarísmo na Igreja: E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés.
Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. Ezequiel 34:19-22
O poder soberano de um Líder foi proibido também por Jesus, E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:25,26
houve isto em Israel, nos dias de Jesus e a história está se repetindo, no final e agora é conosco, qual deva ser a nossa posição, diante de tudo Isto? Deixar que os Líderes nos Levem pelo os seus caminhos, ou fazermos a reforma religiosa por nós Mesmos??
Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra. Miquéias 3:5.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:11
Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao Senhor; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam. Jeremias 10:21. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Jer- 23:1
Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas. Zacarias 11:5.
Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá. Zacarias 11:17
Então, estes pastores que não tem cuidado da Igreja, Jesus os chamam de Mercenários, Ele disse Assim:
NVI-11-Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12-Mas o Assalariado, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13-Ora, o Assalariado foge, porque é assalariado, e não tem cuidado das ovelhas. 14-Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.15-Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 16-Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:11-16.
Os alvos de batismos!
No sistema arbitrário da Igreja Organizacional de hoje, quando o pastor vem para assumir um distrito, a associação entrega para ele um alvo de membros que ele precisa batizar no ano, quando chega no seu distrito ele Faz um Levantamento de quantas Igrejas ele tem e Divide todo o seu alvo com as Igrejas, proporcional ao número de membros, pois todos os membros precisam ganhar almas para serem salvas é bíblica a palavra,
E o pastor precisa Ganhar Almas para se manter no seu emprego de pastor, assim a Bíblia é usada como a arma, os Irmãos tem que ajudarem o pastor a completarem o seu Alvo, além de pagarem o salário dele ainda precisam respeitarem as suas decisões como sendo vindas de Deus,
Até o Espírito Santo, não lhe resta outra alternativa senão atender os Ideais das associações. Para ganhar tantas almas que está no Alvo, que Barbaridade! Onde já se viu isto, a pessoa marcar um alvo de conversão de alma por ano, se esta é uma obra do Espírito Santo, a igreja precisa sim pregar o Evangelho, mas não dentro deste Marqueterísmo articulado por associações e pastores distritais,
O voto da Igreja, um direito dela.
A igreja pode sim enviar missionários a outros campos, país ou estados, mas nunca deva enviá-lo com o alvo de Batismo pois aí ela estará entrando na área pertencente ao Espírito Santo, pois ele é quem convence o Homem do pecado e não o missionário, não poderemos estipular o que o Espírito Santo, vai fazer.
Se Helen G White estivesse hoje entre nós certamente ela também não apoiaria o que a maioria dos pastores Adventistas estão fazendo!
Nos dias de Helen G White os pastores não agiriam como chefe das Igrejas sem serem repreendidos hoje é triste ver como a vontade e o voto das Igrejas desapareceram diante do poder Arrogante dos pastores,
Alguém diz, mas La na minha Igreja quem Decide é a Igreja, então não é no Brasil, é na Ásia, na India, vem dizer isto para mim? Porque aqui no Brasil o pastor abre a votação para a Igreja votar e decidir sim, mas do Jeito que ele quer, é tanto que ele primeiro faz uma apologia do que ele quer, aquela politicazinha, para que os membros entendam, o Lado a apoiar, aí ele pergunta: quantos estão a favor? A outra parte não importa, quer tirar a Dúvida? Dê uma opinião diferente para ver se tu ainda serás bem visto?
Neste ano de 2020, eu completei 42 anos na Igreja Adventista do sétimo dia, fui batizado em 1978 conheci a Igreja Daqueles tempos e a de Hoje e cada dia vejo ficar pior! Sem contar que as Agendas das Atividades municipais e Estaduais, todas as Agendas que os Membros vão ter que participar, inclusivel contribuir, os Pastores se reúnem apenas entre eles, tipo de Uma Empresa, patrão e empregados.
as reuniões são feitas entre eles e depois só vem o Aviso para o Ancião, Avisa Lá para a sua Igreja que o retiro tal ficou decidido para tal a tal data de tal mês, a igreja vai estar fechada, Sábado Domingo não vamos ter cultos nas Igrejas/ o preço dos três dias para cada pessoa ficou em tanto/ e assim por diante; o pacote já saem das reuniões dos pastores Já feito, só resta as Igreja receberem e engolir sem reclamar, eu nem sei para que as Igrejas Adventista do sétimo dia Ainda tem corpos de Oficiais,
Acredito ser somente para fazer os trabalhos quando o rei!? Ou o pastor não está presente e também para manterem uma aparência do Regime representativo que é o modelo Eclesiástico, que A igreja presume usar para dirigir a sua forma de Governo, que nós podemos garantir que é o Regime mais ideal para o Cristianismo Verdadeiro, do que o monárquico, ou o presbiteriano, mas se a Igreja um dia andou neste regime representativo já o deixou para traz tão longe a tal ponto de perder de vista, porque neste regime o voto da Igreja é que decide; e isto não se vemos na Igreja Adventista.
Hoje a Direção Geral da Igreja ASD quer manter a aparência deste regime e a igreja ainda usa o voto, mas quando os pastores Levam algo para o voto eles Já politizaram o assunto com as suas teorias e buscam da Igreja não é bem um voto- mas um apoio para a realização do seu Interesse e assim as direções Locais atuam como um- espécie de servos do pastor, apoiando os seus Ideais e vivem enganando a si mesmo pensando serem servos de Cristo;
A Igreja adventista do Sétimo dia, tem o melhor Sistema Direcionar Estabelecido sob orientação Divina, porem como bem observou a Irmã White tomaram um outro rumo, a questão muda mesmo é quando os pastores chegam nas Igrejas, os membros dão apenas ao pastor o direito de controlas todas as atividades da Igreja, o pastor é quem manda,
Tente conversar com eles ou escrever para a associação relatando o que está acontecendo vê se você será atendido? Dali para frente você será ignorado por todos, o seu Lugar será Apenas no Banco da Igreja. Quando vão decidir alguma coisa o pastor Faz
Primeiro a sua politicazinha para a Igreja entender o que ele quer, leva para o voto e aí, daquele que tiver- uma opinião oposta. O seu troco vem depois. Eu sou consciente disto, que depois deles tomarem conhecimentos da minha Opinião, farei também parte dos mais de 100 grupos Excluídos

Nenhum comentário:
Postar um comentário