terça-feira, 26 de maio de 2020

Estudo 39- 2039 A autoridade especial da igreja de Deus


Estudo 39- 2039 A autoridade especial da igreja de Deus
Deus investiu Sua Igreja de especial autoridade e poder que ninguém tem razão em desrespeitar e desprezar, pois ao proceder assim está desprezando a voz de Deus. Testemunhos para a Igreja 3:417. (EF48)
O mais alto poder abaixo do Céu, concedeu o Senhor a Sua igreja. É a voz de Deus em Seu povo reunido na qualidade de uma igreja, que deve ser respeitada. Test Seletos 1:395.
Tanto no Céu como na Terra; respeita, no entanto, o meio que ordenou para esclarecimento e salvação dos homens. Encaminha Saulo à igreja, reconhecendo assim o poder de que a investiu como veículo de luz para o mundo.  É o corpo organizado de Cristo na Terra, e importa que se Lhe respeitem as ordenanças.

No caso de Saulo, Ananias representa Cristo, ao mesmo tempo que representa os pastores de Cristo na Terra, os quais são designados para agir em Seu lugar. Cristo dá poder à voz da igreja. "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na Terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na Terra será desligado no Céu." Mat. 18:18.
Não se apóia coisa alguma como seja um homem, por sua própria responsabilidade, desviar-se e advogar as idéias que bem lhe parecerem, a despeito do juízo da igreja. O mais alto poder abaixo do Céu, concedeu o Senhor a Sua igreja. É a voz de Deus em Seu povo reunido na qualidade de uma igreja, que deve ser respeitada. TS1 - Pag. 396, Deus tem dado a Sua igreja homens de experiência, pessoas que têm jejuado, chorado e orado até a noite inteira, para que Deus lhes abra as Escrituras.

O Propósito de Deus Para Sua Igreja: A Igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua Igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da Igreja, a quem Ele chamou das trevas para sua maravilhosa luz, compete manifestar sua glória. A Igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela Igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos "principados e potestades nos Céus" (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.

Muitas e maravilhosas são as promessas citadas nas Escrituras com respeito à Igreja. "Porque a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Isa. 56:7. "E a elas, e aos lugares ao redor do Meu outeiro, eu porei por bênção; e farei descer a chuva a seu tempo: chuvas de bênção serão."

A Igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém num mundo revoltado. Qualquer infidelidade da Igreja- é traição para com aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu unigênito Filho. Almas fiéis constituíram desde o princípio a Igreja sobre a Terra.

Em cada era teve o Senhor Seus vigias que deram fiel testemunho à geração em que viveram. Essas sentinelas apregoaram a mensagem de advertência; e ao serem chamadas para depor a armadura, outros empreenderam a tarefa. Deus pôs essas testemunhas em relação de concerto com Ele próprio, unindo a Igreja da Terra à do Céu. Enviou seus anjos para cuidar de Sua Igreja e as portas do inferno não puderam prevalecer contra seu povo. Atos dos Apóstolos Pág 9 e Pág 11.
(Portanto a Igreja do Senhor não pode ser mandada por Grandes ou pequenos Grupos que não reconhece este valor que Deus Concedeu a sua Igreja)

O poder de Cada Igreja é Local. Cada Igreja se dirigem pelo o seu voto que poderar ser apoiado ou reprovado pelo o voto da assembléia Geral a nível Local, decide no Local, a nível de Município decide no município a nível de Estado ou País, decide pelo o Estado ou País, sempre o que vai valer será a maioria de votos de Irmãos da mesma fé. Para tratar do caso de uma Igreja, ou do corpo de Anciãos, o processo é o mesmo acima citado.

Basta um ancião com a igreja se tiver votos tem o valor Legal para tratar do caso de qualquer pessoa da igreja inclusive de outros anciãos, locais, a igreja só perde o poder se não tiver apoiada por nenhum Ancião Local Eleito e ungido por outro ancião. Se não tiver um ancião apoiando a Igreja, ela precisa pedir apoio do campo local, para presidir a reunião, ele não vota nesta Audiência, mas o voto da Igreja passa a ter valor Legal no seu Local, para julgar os anciãos Locais e todas as suas decisões será legal.

Assim mesmo se dar com todos os cargos, A igreja Coloca, a igreja tira, se for preciso, os cargos são nomeados como definir a Igreja dois três ou Quatro anos, podendo ser reavaliados ou até Exonerados a qualquer tempo, caso o Ancião esteja praticando algum ato que esteja trazendo opróbrios ou vergonha para a igreja, pelo à prova de duas ou três testemunhas ele poderá ser levado a comissão da Igreja, é opcional, ele é quem escolhe se vai estar ou não naquela reunião da comissão, como também , o Ancião poderá ser reeleitos quantas vezes Ele queira,  desde que hajam votos suficientes da Igreja.

As Eleições são feitas pelo os anciãos Locais com a Igreja local, neste quadro de Anciãos está incluído todos os Mestres, os Doutores, portanto a força que Dirige a Igreja são os Ancião; e não existe primeiro ou segundo Ancião, não existe primeiro e segundo Diretor, diferentemente de Anciãos Diáconos e do Serviço Beneficente e Social, o quadro dos Diretores, deva se escolher apenas dois Diretores e um secretário para cada cargo da Igreja.

Assim deva compor todos os departamentos da Igreja escolhendo dois Diretores e um secretário dois diretores ou diretora e um secretário da escola sabatina, que de Igual modo completa o quadro de professore para as Unidades da escola para cada unidade da escola sabatina, dois diretores e um secretário da sociedade de Jovens,

A mesma coisa e assim segue com todos os demais departamentos da Igreja Local, na ação missionária, na mordomia, na música, na tesouraria dois, na Educação Infantil duas diretoras e uma secretária, dois secretários ou secretárias da Igreja,

e tudo mais conforme Julgar Necessário, sempre dois Iguais e nunca um maior em poder, As funções ficam na opção com quem tiver mais disponível em cada mês. Ou semanal. Mas que todos sejam honrradores dá responsabilidade quando estiver na sua Mão.

As Igrejas em todo o mundo que participam da mesma fé devam estarem Ligadas por votos e pelo o dom do Amor com que Cristo nos Amou, devemos estarem unidos com o mais puro amor com que Cristo nos Amou e com as suas Doutrinas, mas cada Igreja Local tem compromisso apenas com a sua agenda Local; para os congressos vai os convites a todas, mas elas são quem decide por si, se vão ou não.

Se chega um convide dos Irmãos da Igreja em um outro Local a decisão de acatar será somente nossa que com todo o carinho iremos analisar o convite e dizer sim ou não sem depender de alguma outra Igreja soberana; nós não temos soberania na terra, apenas o Amor de Cristo nos constrange a tudo- que é bom, nós não estamos pendentes ou dependendo de Agendas de alguma Associação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário