Nós não precisamos buscar novos caminhos, O que é- Bíblico e nós podemos- Buscar, são as melhorias, e o crescimento Espiritual à medida que vamos recebendo mais Luzes porque A Igreja não pode parar no tempo, mas também não pode desviar do Foco no nosso Caminho, A igreja precisa crescer, mas tudo isto precisa ser mediante a Bíblia, Não Existe uma Igreja Verdadeira se ela não tiver a Bíblia como a Bússola para a sua Guia Neste mundo que é um oceano de pecados.
Nos não surgimos a semelhança das demais Igrejas que vieram a existir depois de um- cisma ou de um descontentamento com a direção, ou de Briga Interna entre as Lideranças Superiores ou entre Irmãos da mesma fé hoje se vê muito isto,
O desmembramento nas Instituições religiosas e fundando novas Igrejas e isto acontece por diversas razões, até pelo o Capital financeiro que alguns acreditam que está sendo mal distribuído na Igreja, eles já se dividem nas opiniões, alguns saem e já funda uma nova denominação como com outro nome conforme eles acreditam que deva ser. Nós não buscamos novas teorias, apenas abraçamos os ensinamentos que foram desprezados.
Nós não concordamos com isto de modo algum, pois a Bíblia é uma só, com uma- só doutrina, Jesus é um só, um só Batismo, uma só fé em um só Deus. São estas coisas que devam dominar o nosso sentimento o não o que nós pensamos, nós concordamos que todos têm e deva ter mesmo raciocínios diferentes, mas diante da Luz das verdades bíblicas devemos ser humildes o suficiente para crer e obedecer aos relatos sagrados do assim diz o senhor.
O caminho é Longo, mas Cristo vai nos Revelando Luzes conforme Andamos
e esta Luz está na Bíblia Sagrada. Muitos vão ficando para trás, mas aqueles que não perderam o foco é que serão salvos, quando a Bíblia diz- Aquele que perseverar até o fim, será salvo, o texto fala desse fim na Bíblia e não em Igrejas, e verdade está na Bíblia e não as diversas Igrejas.
A Igreja de Cristo Jesus teve sempre esta marca de dirigir os seus pensamentos e Doutrinas, a luz da palavra de Deus a bíblia sagrada no mais claro raciocínio e não nos supostos ideais ou em interpretações torcida ou desvinculada do restante do Compêndio Sagrado. Mas a Igreja está como um barco em alto mar enfrentando turbulência, mas nunca Há de Naufragar pois o seu piloto ou Líder superior é Cristo Jesus que tem poder sobre o mar e muito amor pela a sua amada Igreja, a qual ele deu a sua própria vida por ela.
A história da Igreja verdadeira pode ser- dividida em capítulos ou etapas onde os períodos ou -Locais em que ela teve algo, foi identificada por aquele nome que mais marcou o período que ela atravessava, Por Exemplo: No Egito era o povo Hebreu/ na Judéia era os Judeus/ com as perseguições na Judéia a Igreja se Dispersou para a Ásia,
Na Ásia era os Cristãos/ Depois das perseguições na Ásia, a Igreja se dispersou para os novos territórios Europeus onde também foram perseguidos tendo que se refugiar nos novos territórios desertos e montanhosos da Europa e do reino unido e por fim por todo o continente Americano. Mas em todos estes períodos- Acima citados, como sempre, A Igreja continuou sendo identificada por aquele nome que marcava o período que ela atravessava,
Podemos citar alguns nomes tais como: Cátaros ou Albigense, o Israel dos Alpes, Valdenses, Sabatistas, Adventistas, mas mesmo com nomes diferentes ela nunca perdeu o foco ou a Luz da Palavra de Deus; Além da Igreja, ela Identificava sempre os seus Líderes com os mais diversos Nomes que muitos deles também ficaram para traz, podemos citar como-Exemplo:/-patriarcas,/-reis/-Anciãos,/-profetas,/-presbíteros-/-bispos/ cooperadores/ doutores/ Mestres/ Barbas. E assim por diante,
Assim podemos assegurar tanto pela a história como pela a palavra de Deus que Tanto a Igreja como a sua Liderança nunca tiveram um nome como definido perpetuamente para Identificar o povo de Deus, pois a Única Identificação está bem clara que é a obediência a palavra de Deus, tendo como pontos fundamentais as suas doutrinas entre as Quais esta os Dez Mandamentos Escritos pelo o Dedo de Deus.
É por isto que o anjo da revelação descreve, Aqui está a perseverança dos santos, os que Guardam os Mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Apoc 14; 12. Do mesmo modo que a Bíblia é a nossa única Regra de fé, nos repudiamos todas aquelas crenças ou teorias religiosas que não tem como provar o seu ensino a Luz das Escrituras Sagrada.
Portanto a nossa religião é aquela que prova a sua doutrina a mais clara Luz das Escrituras Sagrada. Se alguém pergunta sobre a nossa profissão de fé, a resposta é bem clara, Cremos em toda a Bíblia Sagrada tanto o velho como o novo testamento como a carta de Deus que permanecerá durante toda a História da Igreja na terra como a única Regra de fé e prática para todos os fiéis aos mandamentos de Deus.
Cremos que todos os escritos de Ellen G White são Inspirados pelo o Espírito Santo, para Levar os servos de Deus a compreenderem melhor a Bíblia Sagrada. Após a idade das trevas em que o poder papal havia pisado a Bíblia sagrada por 1260 anos Veio Ellen G White Os seus- escritos Soou conduzindo os fiéis a Deus, a Bíblia Sagrada, restaurando as suas Doutrinas e chamando os ao preparo para a volta de Jesus,
do mesmo modo que a pregação de João Batista soou no Deserto da Judéia chamando os fiéis e restaurar os caminhos tortuosos endireitando as suas veredas conduzindo os fiéis ao arrependimento para receberem A mensagem de Jesus no seu primeiro advento entre o povo Judeus, Mas a Luz da Inspiração Divina permanece viva como um Guia para a Igreja até Jesus voltar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário