terça-feira, 26 de maio de 2020

Estudo 07 2007: o Inicio do Quadro Doutr: Abraão


Estudo 07 2007: o Inicio do Quadro Doutr: Abraão, o pai da fé.

Pela a fé Abraão quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que havia de receber por herança; e saiu sem saber para onde ia.09- pela a fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 10-porque aguardava a cidade que tem fundamento, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Heb 11: 08-10.

fé e esperança deles, era a mesma nossa, é por isto que somos identificados como o remanescente. O Objetivo desta série é mostrar para os nossos Irmãos que Biblicamente Falando, qual é o Quadro Doutrinário Daqueles que Vão ser Vitoriosos com Jesus, É maravilhoso vermos como a Bíblia foca em uma Única e Longa Direção a semelhança de uma Bússola e mesmo os Marcos que estão Mui Longe todos vão se Ajuntando no mesmo Objetivo e as profecias vão se cumprindo, Podemos ver que Deus não Está Limitado ao tempo.

Por Exemplo: ainda não Existia a Bíblia, e Deus Falou com Abraão que nele seria Bendita todas as famílias da terra, Isto foi a cerca de Dois mil Anos Antes de Cristo, Depois de Abraão, Cerca de seiscentos anos, Veio Moisés foi o primeiro Escritor dos Cinco primeiros Livros Bíblicos, Moisés Falou de Abraão há 600 Anos, e da Vinda do Messias o Cristo, que Viria Aproximadamente Dali a Mil e Quatrocentos Anos na frente, para Cumprir a promessa feita a Abraão a dois Mil anos Antes de Cristo. E

Nós Hoje, Já estamos a quase dois Mil Anos depois de Cristo, E a Quatro Mil Anos Depois de Abraão, e as Benditas promessas feitas a Abraão estão de Igual modo se cumprindo hoje em nós, somos as Famílias Benditas da terra, 
por Aceitar a Cristo e somos Herdeiros das suas Promessas.

É um engano muito Grande as pessoas ficarem dizendo que o velho testamento foi Abolido, Deus Não Fez divisão na Bíblia, e nem se limita ao tempo, o seu quadro profético abrange toda A Bíblia e toda a História da Terra. A sua Igreja Iniciou Lá no Velho Testamento, Com Abraão o pai da fé,

Porque estamos Falando de Abraão até Jesus, porque este é o período que Abrange as promessas feitas a Abraão que está se cumprindo em nós. Analisando o estilo da promessa vemos que ela é algo muito séria, não Basta querer, Aceitas, tem um requisito a cumprir; é o sistema de Governo de Deus.

Vejam o texto Bíblico: Visto que Abraão certamente virá a ser uma Grande e poderosa Nação, e nele serão- bendita todas as Famílias da Terra? Porque eu tenho conhecido que ele Há de ordenar os seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor para obrarem com Justiça e Juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a cerca dele tem falado. Genesis 18: 18-19.

Abraão cumpriu os Requisitos, e nós como Herdeiros das promessas, não estamos Isentos de cumprir os requisitos divinos, o que Abraão obedeceu? Porquanto Abraão obedeceu a Minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas Leis. Genesis 26:5. Aquelas que Deus deu no Monte de Sinai Hebreus 12:18-21.

Assim como Abraão creu em Deus e Isto lhe foi Imputado como Justiça. Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora tendo a Escritura previsto que Deus havia de Justificar pela a fé os Gentios, Anunciou primeiro o Evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti. De Sorte que os que são da fé são benditos com o Crente Abraão Gálatas 3:6-9.

Pelo o que vemos: Não é apenas Qualquer Religião, é um Sistema de Governo do Céu, que Deus Quis implantar na terra começou com Abraão e os seus descendentes segundo a carne, os Judeus, a promessa veio nos dias de Abraão, mas as Leis para o sistema de Governo, veio nos dias de Moisés.

Deus não apenas prometeu, Mas Ele Deu nas mãos Deles um País com a sua doutrina, deu o Rei Eterno para Governar Assentado no trono em Jerusalém, e eles rejeitaram tudo isto, pisaram as suas Leis e crucificaram o seu Rei, trocaram ele, pelo um Salteador e preferiram serem Governados pelo o Império romano que Logo em seguida destruíram a eles.
E foi aí que a Herança passou para nós, não tomamos nada de Ninguém, eles jogaram fora e o dono da Herança Ajuntou e repassou para nós.

Olha, já que somos Herdeiros das promessas, Vamos Pisar bem devagar, Neste Terreno Espiritual, Vigiando para não cairmos nas Armadilhas que os Filhos de Israel caíram. Vamos começar Assim: Eu digo que todas as promessas de Deus a Abraão começaram a se cumprir quando Deus deu a Missão a Moisés, para ir tirar a Israel da terra do Egito.

Nada poderia se cumprir no Egito, mas na terra da promessa, se Deus mandasse um Anjo avisar a faraó Logo, Logo O rei deixaria Israel sair do Egito, mas este trabalho de Salvação, Libertação terá que ser feito pelo o Homem, e é nisto aí que Deus fica limitado ao poder de vontade do ser humano porque todos os homens são Falhos, mas todos precisam Aprender, é uma cultura, é uma forma de Governo diferente do Mundo. Nestes Estudos- vamos ver a forma de Governo que Deus Criou e Estabeleceu.

DIAS ATUAIS: Os Evangélicos, é curioso Os Evangélicos dizerem que são filhos de Abraão e que serão salvos pela a fé, realmente todos nós esperamos a salvação pela a fé, o que é a salvação pela a fé? Fé em que? Olha a salvação foi consumada na cruz, mas ela não nasceu na cruz, ela passou pela a cruz, mas havia sido arquitetada desde a fundação do mundo, e foi prometida a um Homem, e toda a sua Descendência, e foi pela a fé por dias razões, a primeira, estar a tempos mui distantes, e a segunda, Paulo usou este vocabulário para explicar que não eram mais necessários os rituais de sacrifícios Judaico das Leis Cerimoniais, mas tinha os Requisitos a serem Cumpridos, a Bíblia diz:

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8. Então o primeiro a receber não só a promessa, mas também o Evangelho foi Abraão, é aí que entra o Adjetivo de Abraão o pai da fé, crer em Deus. E temos a partir daí a boa notícia, que Abraão obedeceu às Leis de Deus:

Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Gênesis 26:5 e disse o Senhor que por meio de Abraão todas as Famílias da terra seria Bendita, não está falando de filhos Biológicos, mas pela a fé, a promessa é a mesma, que se estendeu até nós, a doutrina também, e assim como Abraão, Deus exige a obediência dos Descendentes de Abraão:

Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Gên 18:19. A promessa foi dada a Abraão que se cumpriria com as suas Gerações, e até que viessem a se cumprir, a Doutrina deveria se passar em Muitas mãos, muitos haveriam de mediar este Grande ministério até que viessem a se cumprir.

20-Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um. 21-Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. 22-Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23-Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo dos rituais da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24-De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

25-Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26-Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27-Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28-Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29-E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gál 3:20-29.

Esta é a promessa: não diz que a Benção seria concedida vinda diretamente a todas as Nações da terra, mas ao contrário: todas as Nações da terra serão benditas em ti. A promessa foi feita a Abraão e a sua posteridade, que haveria de vir após ele, pela a fé. E destas Gerações surgiria muitos mediadores falhos, pecadores, mas por fim se levantaria o único descendente sem pecado, perfeito, e este daria as verdadeiras interpretações da Lei, Paulo descreveu este Mediador, Dizendo:

26-Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; 27-Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. 28-Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:26-28.

Portanto não tem um outro vínculo Doutrinário que não seja pela a Bíblia Sagrada. Quando os Romanos aceitaram o Cristo, Rejeitaram as Doutrinas Bíblicas dizendo ser coisas dos Judeus, tem que ter muito cuidado com tais deduções, porque mesmo que os Judeus foram um povo que cairam na Maldição de Rejeitar o seu Salvador, mas a Bíblia não é um Livro de Judeus, a Bíblia é o Livro do Senhor, quem escreveu? Judeus que se converteram,

Os profetas que era da Nação Judaica, mas eles não foram aceitos pelo os Judeus, eles foram mortos. O próprio Jesus era -Judeu, mas não foi Aceito pela a Nação Judaica e foi Crucificado. Portanto quando se trata da Bíblia Sagrada, se Trata de um Livro de cristãos, que os Judeus Pisaram, provas que a Bíblia é um Livro Cristão, é que o próprio pentateuco que os Judeus dizem crer, se cumpriu as suas profecias em Jesus, falando um português claro: não resta Livro Bíblico Algum que possa dar Suporte aos Dogmas Judaicos. Eles têm seus Livros, sim, mas não são-Livros de Ensinamentos Bíblicos.

Aí o romanismo radicaliza, para distanciar dos costumes Judaicos: libera a carne de porco para servir de alimento, criam um outro dia do descanso, e rechaça o santo Sábado, aceitam as Imagens de Esculturas, implantaram a Santificação e intercessão dos Mortos, intercessão de Maria, vários dias santos, atuação dos espíritos dos mortos entre os vivos, velas acesas pelo os mortos, orações pelo os mortos, missas de Sétimo dia pelo os mortos, que é uma espécie de sacrifícios pelo os mortos.

Os -Evangélicos tem um Link espiritual que dá acesso a todo este Ritual, eles aceitaram o dia do descanso criado por Roma, rechaçaram o sábado Bíblico, aceitaram o porco no Cardápio, aceitaram os dias santos romanos: O que vemos é Evangélicos comprando peixe na semana do calvário, Levando Flores para os Mortos no dia dos finados, crendo na Existência do Inferno, pisando no Vale do Sal, isto é feitiçaria. Medo dos Mortos. Onde tem tudo isto na Bíblia? Deus nunca ensinou isto a Abraão, isto é doutrina estranha, não pense os tais, que estão sendo Benditos com o Crente Abraão, de Modo Algum, Abrão não era Idólatra. Nisto se envolve todos os evangélicos que não tomam a Bíblia como a sua regra de Fé e prática. OS ADVENTISTAS: não vamos ser como Israel nos dias do profeta Amos, que só estava certo quando profetizava contra os Vizinhos.
Vamos falar da Escolha de Eva Lá no Paraíso, de Moisés no Egito, de Josué o Seu Sucessor, do profeta Samuel, da Igreja nos dias de Samuel, dos pioneiros Adventistas, e dos Evangelicos Atuais, de Hoje
Pela a fé Abraão quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que havia de receber por herança; e saiu sem saber para onde ia.09- pela a fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 10-porque aguardava a cidade que tem fundamento, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Heb 11: 08-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário