Estudo 10- 2010 A Igreja Verdadeira Liderada por reis O estudo passado foi a igreja nos dias dos Juízes, onde ela enfrentou muitos Empecilho, Que ela mesma atraiu para si, somos todos assim, vítimas das nossas, mas escolhas, mas administrações e depois vamos reclamarem de Deus, pedir que ele resolva os nossos problemas, como fez Moisés, como fez Israel no último Ano do Ministério de Samuel, eles Preferiram uma mudança no sistema administrativo, pediram um rei!
Muitos dizem: porque Hoje Deus não anda com o Seu povo como foi com Moisés: porque ali com Moises, Deus estava Repassando as Normas para sua Igreja. Mas também os Líderes vão fazendo Mudanças e perdem o Contato Espiritual com Deus.
1º erro Grave da Igreja, após a sua saída do Egito: O texto Bíblico Relatando o ministério do profeta Samuel, Diz Assim: 01-E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. 02-E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. 03-Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.
04-Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, 05-E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. 06-Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.
07- E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. 08-Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.1 Samuel 8:1-8.
09-Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.
Samuel protesta o pedido de um rei, 10-E falou Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe pedia um rei.11-E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros.12-E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.
13-E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras.14-E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos. 15-E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos.16-Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho.17-Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos.
18-Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia.19-Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. 20-E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras.
21-Ouvindo, pois, Samuel todas as palavras do povo, as repetiu aos ouvidos do Senhor. 22-Então o Senhor disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um à sua cidade. 1 Sam 8:9-22.
O estudo passado foi a igreja nos dias dos Juízes, onde ela enfrentou muitos Empecilho, Que ela mesma atraiu para si, somos todos assim, vítimas das nossas, mas escolhas, mas administrações e depois vamos reclamarem de Deus, pedir que ele resolva os nossos problemas, como fez Moisés, como fez Israel no último Ano do Ministério de Samuel, eles Preferiram uma mudança no sistema administrativo, pediram um rei!
O texto Bíblico Relatando o ministério do profeta Samuel, Diz Assim: E sucedeu que na sua velhice ele constituiu os seus dois filhos, Joel, e Abias como Líderes de Israel em Berseba: porém os seus filhos não andaram pelos os caminhos dele, antes se inclinaram a avareza, e tomaram presentes e perverteram o Juízo, 1ºSam 08:1-5:
4-Então todos os anciãos de Israel se congregaram e vieram a casa de Samuel em Ramá, E disseram lhe: 5 Eis que já estás velho, e os teus filhos não anda pelo os teus caminhos: constitui nos pois agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como tem todas as nações. Samuel estava experimentando o preço de não ter Sido um Distribuidor de Missões, este era o preço do seu Individualismo pessoal.
O texto continua: nos versos 6 a 9. Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram dá nos um rei, para que nos Julgue, e Samuel orou ao Senhor.7 E disse o Senhor a Samuel: ouve a voz do povo em tudo quanto eles ti disseram, pois não tem rejeitado a ti, antes a mim tem rejeitado para que eu não reine sobre ele.
8- Conforme todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até o dia de hoje, pois a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fizeram a ti. 9 – Agora, pois, ouve a sua voz, porém protesta lhes solenemente, e declara lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.
O que faltou foi Samuel ser orientados, é por isto que a obra de Deus não pode ser Liderada por uma só pessoa, se eles tivessem recorrido os Escritos bíblicos, poderiam ver que Já existia o estatuto administrativo de Deus, e eles veriam que a Liderança que Deus sempre aprovou, sempre foi com os anciãos: Josué seguiu isto e se saiu muito bem, a administração dos anciãos não é cargo público, e nem político, é apena religioso, e Local, nunca vira Império,
Já o rei, é de um sistema monárquico, público, político religioso, e centralizado, é império: colocaram a igreja no mundo! Foi o que Deus disse a Samuel estavam rejeitando ele para que ele não reinasse sobre eles. Mudaram de regime, deixara o regime do céu pelo dá terra,
Depois eles pediram a Samuel para Intercedesse, por ele, que orasse por eles e pedisse perdão a Deus por este pecado de Pedir um rei, 1ºSamuel 12: 19, mas o rei mesmo, eles nunca mais eles poderam tirar. Foi pior do que chocar ovo de serpente! Eles adotaram a serpente já criada, para devorar eles.
Não podia mais afasta-lo: Porque o rei é superior aos anciãos. E A qualquer domínio: Neste estudo poderemos ver como, o rei chegou, alcançou espaço na igreja do Senhor, e entrou no Lugar de Deus, e Deus Acabou perdendo o seu Espaço na Igreja, para o rei. Então pode ver que todo aquele sistema de reis em Israel governando a Igreja não foi uma escolha de Deus. Não é, e nem será.
Os reis são poderes políticos e Arbitrários Centralizado na sua monarquia que não se une com o poder absoluto de Deus, basta ver como foi o reino de Manassés rei de Judá, em Jerusalém, ele foi tão audacioso em provocar a Deus, que ele se virou para servir os deuses dos pagãos, mas ele não construiu seus templos, ele se apoderou do templo de Deus em Jerusalém, e colocou várias imagens dentro do templo de Deus, e no pátio ele colocou o altares dos seus deuses pagãos, em ambos os átrios da casa do Senhor:
Cada Lateral tinha um altar dos deuses estranhos e os cristãos reclamaram da tamanha audácia daquela prostituição espiritual, e Manassés baixou um decreto de destruição de cristãos em massa, não precisava nem ser julgado, morria só por ser cristão. Nos Bosques do templo onde o povo de Deus fazia a sua Adoração a Deus, ele colocou ali uma Imagem do seu deus. Vejam 2º Reis 21: 7 e 16. E demais disto também Manassés derramou muitíssimo sangue inocente até que encheu Jerusalém de um a o outro extremo, afora o seu pecado com que fez pecar a Judá fazendo o que parecia mal aos olhos do Senhor. Leiam o relato das transgressões de Manassés em 2º Reis 21:1-18.
O poder Monárquico sempre procurou apagar o nome de Deus da História e do comando da Igreja, Basta olhar o caráter Administrativo contra Deus no reinado de Baasa e Jeroboão 1º e Acabe reis de Israel, e muitos outros reis de Judá que se revoltava contra a Igreja, outrora contra os profetas, quase todos os profetas morreram Assassinados, a mando de reis incrédulos que ostentavam ter poder absoluto sobre a Igreja e sobre as pessoas;
Se entrarmos nos tempos da Igreja primitiva e da Idade Média então, é que vamos ver as Histórias das Chacinas brutais contra os cristãos acusados de Hereges e sendo assassinados em nome de Deus e da Fé cristã, está comprovado pela a Bíblia que o tal do rei, não foi dado e nem aprovado por Deus.
Foi a igreja mesmo na sua cegueira espiritual e desejos de se prostituir com o sistema popular das outras Nações, que abriu a sua porta para o rei e ele entrou e Ceou com ela, a pedido dela, tomou conta da casa, colocou o seu domínio e não mais saiu, a Igreja no seu Namoro com o pecado, na sua Simpatia pelo os caminhos do Mundo, pediu ao profeta Samuel que eles queriam um rei para ser Igual as outras Nações, que todas tinham o seu rei, e Samuel ficou muito triste, E Deus então:
Eu conseguir sentir a dor dele nas suas palavras a Samuel, ele disse: dê! Dê tudo que eles Pedir Samuel, sempre foi assim desde que os tirei do Egito sempre andaram após outros deuses.
E o rei é um deus deste mundo, com direito a trono coroas e tudo mais. Nós que pertencemos a Igreja Verdadeira também temos o nosso Rei, mas ele não é um homem pecador, é o filho do Deus Altíssimo, um Deus Santo. Aquele mesmo que Israel trocou pelo Imperador Cesar, por Barrabás um salteador, pelo os seus mestres, por dinheiro, pela as tradições, dos seus pais.
E por isto foi que ele saiu de Jerusalém, e nos procurou, veio ao nosso Encontro com uma nova Aliança, estamos em concerto de paz com ele, e diferentemente dos Judeus, não trocamos ele por Nada deste mundo, riquezas, reis, imperadores, famílias, nem polo os nossos filhos.
E por isto foi que ele saiu de Jerusalém, e nos procurou, veio ao nosso Encontro com uma nova Aliança, estamos em concerto de paz com ele, e diferentemente dos Judeus, não trocamos ele por Nada deste mundo, riquezas, reis, imperadores, famílias, nem polo os nossos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário